fbpx

10º Encontro de Tipografia

O Encontro de Tipografia é um evento científico internacional, sediado em Portugal, que reúne investigadores, profissionais, pedagogos, estudantes e parceiros. Inclui conferências de oradores, comunicações de trabalhos selecionados com revisão por pares (peer review), oficinas e exposições. O objetivo é reunir os principais interlocutores e projetos no âmbito do desenho tipográfico, a fim de divulgar pesquisas de alto nível e conhecimento técnico, fomentar a aprendizagem, a inspiração e o pensamento crítico e contribuir para a discussão e o desenvolvimento de ideias em torno do desenho de letras, com o apoio e o reconhecimento da ATIPO, ATYPI e ADOBE.

A 10.ª edição desta conferência Internacional, 10ºET Encontro de Tipografia, irá decorrer no Teatro Constantino Nery, em Matosinhos, de 21 a 23 de novembro.

Organizado pela ESAD – Escola Superior de Artes e Design – e pela esad—idea, Investigação em Design e Arte, este evento está integrado na programação Satélite da Porto Design Biennale.

Borders (fronteiras) é o tema da edição deste ano, que procura estimular o debate em torno daquilo que consideramos mais urgente e relevante no desafiador panorama internacional da atualidade.

Para mais informações, consulta https://10et.esad.pt/pt.