fbpx

FLAG, porquê? “A Academia fez-me entrar no mercado de trabalho.”

A Cristiana estava desmotivada com o curso superior que tinha escolhido, e encontrou no seu Blog “Salto Alto” e na Comunicação Digital uma nova realidade profissional pela qual se apaixonou. Decidiu candidatar-se à Academia de Marketing Digital e a sua vida deu uma volta de 180º, tendo começado a trabalhar na Fullsix Portugal ainda durante o curso. Queres conhecer a sua história? 🙂

 

Porque decidiste frequentar a Academia?
CR:
Começar a frequentar a Academia foi uma decisão muito pensada. Estava a tirar Educação Básica no Ensino Superior e simplesmente deixei de estar apaixonada por esse curso.
O facto de ter um blog há 5 anos (na altura), e ter vindo viver para Lisboa fez-me começar a ter contacto com agências de comunicação, de marketing, de meios e começar a interessar-me pela área. Decidi que queria poder vir a trabalhar na área. E foi aí que conheci a FLAG e a Academia de Marketing Digital. Achei que dentro do que havia no mercado era a melhor em termos de preço e dos contéudos/módulos que iriam ser abordados. Até agora não me arrependi. 🙂

 

Como descreverias a dinâmica da formação?
CR: 
É excelente. Gostei muito do facto de termos vários formadores. Excelentes profissionais das mais diversas áreas. Sinto que aprendi muito mais assim.
Gostei também do facto de todos os formadores estarem abertos a questões e estarem sempre dispostos a ajudar-nos em qualquer que fosse a nossa dúvida. Bem como a flexibilidade de todos, para marcarmos aulas ‘fora’ dos horários e dias normais.

 

Qual a tua opinião sobre os formadores e a sua experiência no terreno?
CR: 
Acho que já disse um pouco em cima. Mas volto a referir que de todos os formadores que tive, se existiu um ou dois que posso não ter gostado tanto, foi muito. É claro que nós criamos mais afinidade com umas pessoas do que com outras. Mas no geral todos os formadores que a FLAG me deu a conhecer na Academia são excelentes. Sabem muito, muito das áreas em que dão formação.
Não podia deixar de falar do Marco Gouveia. Adorei o Marco e acho que todos os meus colegas dizem o mesmo.
E o Gonçalo Brito, de quem agora sou amiga e que me ensinou na área do blogging muita coisa que ainda não sabia. 🙂

 

Sentes que a formação e a FLAG te proporcionaram novas oportunidades profissionais? De que forma?
CR: 
Completamente. A Academia fez-me entrar no mercado de trabalho. Faltavam ainda 5 meses para terminar a Academia e comecei a trabalhar como Community Manager/Social Media na Fullsix Portugal. Empresa que deixei muito recentemente para abraçar um novo desafio profissional.

 

Como conjugas a vida de agência com a vida de blogger?
CR: 
É bastante difícil. O tempo é pouco. Desde que comecei a trabalhar na Fullsix que deixei de conseguir frequentar a maior parte dos eventos. No entanto continuo a escrever e a ter alguns contratos com marcas. O bichinho não morreu. O Salto Alto entretanto fez 6 anos. Agora com o novo trabalho espero conseguir voltar a ter mais tempo para este meu amor.

 

Qual o caminho que pretendes seguir na tua carreira profissional?
CR: 
Sinceramente, por agora estou bem! Gostava de numa próxima fase trabalhar em agências de comunicação, porque devido ao blog já trabalho com muitas numa outra perspectiva, do outro lado. E posteriormente ainda, passar para o lado do cliente. Na verdade quero passar por um pouco de tudo para saber em que área me sinto completamente realizada. Mas tenho a certeza que é em Marketing/Comunicação que quero ficar.

 

Recomendarias a formação da FLAG a outras pessoas? Porquê?
CR: 
Sim, sim! Sem dúvida alguma. É um investimento grande, é. Mas vale todos os cêntimos. Se sabem que esta é a vossa área, invistam. Paguem a prestações, juntem antes de começar. Mas façam a Academia de Marketing Digital da FLAG. Eu voltava já hoje. 🙂

 

Cristiana Rodrigues
Ex-formanda da Academia de Marketing Digital
Social Media e Community Manager na MUSTARD – A NEW LEVEL
https://www.linkedin.com/in/cristiana-rodrigues/