fbpx

Formadores FLAG, o que dizem… “Uma atmosfera de trabalho muito positiva”

O Nuno é um profissional com vasta experiência em Edição de Vídeo e Motion Design, acumulando os títulos de Adobe After Effects ACE & Adobe Community Professional.
Enquanto formador nas referidas áreas, o Nuno relata-nos como é lidar com a experiência da formação profissional.

 

Como é dar formação na FLAG?
NC: Para começar toda a equipa tem uma energia muito jovem e dinâmica e isso cria uma atmosfera de trabalho muito positiva. O apoio que é dado aos formadores faz-nos sentir parte da “casa” desde o primeiro momento, e cada nova turma traz algo diferente para a sala mas sempre com vontade de aprender e fazer mais.

 

Além de formador, quais são as tuas ocupações profissionais?
NC: Eu trabalho em pós produção de vídeo mas principalmente em composição 2D/3D para animação. Tenho igualmente um background  em motion graphics. 

 

Qual o maior desafio que já enfrentaste durante uma ação de formação, e como foi superado?
NC: O maior desafio foi sem dúvida uma palestra para cerca de 150 pessoas entre as quais altos responsáveis da Adobe, Nvidia e HP. Eu era um dos interveninentes a apresentar novos métodos de trabalho na união entre o software e hardware, para productividade criativa. Mas correu impecavelmente!

 

Já alguma vez um formando se tornou teu colega de trabalho? Como?
NC: Colega de trabalho na mesma empresa não, mas da área sim. Participou num dos meus cursos iniciados, juntando experiência já existente em edição de vídeo com o curso de After Effects. Gostou tanto que decidiu continuar para um curso meu mais avançado e desenvolver carreira em Motion Graphics.
Outro, após um curso avançado que dei sobre Pós-Produção vídeo, decidiu continuar na área e evoluir ainda mais. Hoje está numa das principais empresas do mundo de efeitos especiais.

 

Sentes que já surgiram novas oportunidades profissionais pelo facto de seres formador na FLAG?
NC: Sim, absolutamente. Conheçemos sempre pessoas novas, formadores e formandos de muitas áreas profissionais, daí, a troca de conhecimentos e oportunidades mútuas é frequente.

 

Gostarias de deixar algum conselho a quem está a pensar frequentar formação na FLAG?
NC: Traga vontade de aprender, boa energia e disposição, sem medo de fazer perguntas!

 

Nuno Caroço
Formador de Edição de Vídeo e Motion Design
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/nunocaroco