fbpx

“TRUST” é o tema da 10ª edição do TEDxPorto.

No dia 6 de abril, na Sala do Arquivo do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, 16 oradores vão refletir sobre a confiança e a sua influência nas nossas interações com outras pessoas e instituições.

“Confiar é um ato da nossa responsabilidade e nas relações interpessoais em que participamos ativamente, é possivelmente o mais importante fator de coesão social, ajudando a criar ligações mais fortes com as nossas famílias, amigos e colegas de trabalho, chefias e colaboradores, parceiros e clientes. E não só: é a confiança que nos liga a instituições. É o único verdadeiro ativo do sistema financeiro mundial, dos governos, meios de comunicação social e tantas outras”, lê-se na página oficial do evento.

“No entanto vivemos num mundo de desconfiança instintiva, obrigando-nos à isolação e perpetuamente em dúvida. Desinteresse pela política e aumento da abstenção nas eleições. Corrupção. Divórcio. Fake news. Nunca tivemos tantos “amigos” conectados, mas a depressão nas sociedades modernos continua a aumentar. Sem confiança nos outros, deixamos de dar, de receber e de participar. Alguns refugiam-se no silêncio. O cinismo apodera-se de outros. Criamos realidades alternativas, e acreditamos em teorias de conspiração sem fundamento”.

Assim, o evento vai procurar dar respostas a questões como “O que fazer face a governos e outros representantes políticos que agem contra os interesses dos seus cidadãos?”, “Qual o melhor caminho a seguir para se construírem relações de confiança?”, “Como poderemos recuperar a confiança dos nossos pares, clientes e cidadãos?”, “Como reverter a mentalidade de desconfiança?” “Será suficiente educar e consciencializar o público e esperar que a sociedade crie formas de exigência sobre instituições?”.

Os bilhetes para a edição de 2019 do TEDxPorto estão à venda, e a FLAG vai andar por lá 😉

Mais informações e bilhetes em: http://tedxporto.com/2019/