fbpx

XXI Festival CCP começa já amanhã sob o tema “Sem Medos”

“Sem Medos” é o tema do XXI Festival do Clube de Criativos de Portugal (CCP), que se realiza de 15 a 19 de maio, no Mercado de Santa Clara e no Pólo Cultural de São Vicente, em Lisboa.

Vários artistas visuais, como Wasted Rita, Nuno Vasa, Filipe Cravo, Marco Dias, José Lourenço e Ricardo Gaspar, serão desafiados a recuperar e a intervir sobre as suas obras menos conseguidas. Músicos portugueses, como The Gift, Sam The Kid, Rita Redshoes, Moullinex, Benjamim, Rui Reininho, Bruno Pernadas ou Mão Morta, apresentarão letras ou músicas nunca antes reveladas em público. Trinta criativos da área das letras, e todos os visitantes, serão convidados a expor os seus medos através da palavra, em forma de conto, poema ou um simples pensamento.

Serão cinco dias dedicados à criatividade, entre exposições de fotografia e ilustração; conferências sobre temas tão diversos como música na publicidade, uso de tipografia em direção de arte ou design de marca; palestras e conversas com Dave Trott, Pedro Pires (Solid Dogma), Luís Alcatrão (Galeria Underdogs), o designer Jorge Silva ou a artista plástica Joana Vasconcelos, entre outras iniciativas. A maioria das atividades têm entrada livre, mas algumas requerem inscrição prévia. Dia 18 de maio realiza-se a habitual gala de entrega de prémios.

O tema escolhido pretende ser “um convite alargado à comunidade das marcas e da comunicação em Portugal” no sentido de se fazer “uma reflexão destemida sobre alguns dos monstros que guardamos debaixo das nossas camas profissionais, e que tantas vezes nos impedem de avançar com coragem”. “Serão todos estes medos um sinónimo de uma certa forma de ser português? E que parte ocupam nas nossas fichas técnicas? Seremos capazes de os enfrentar e de os ultrapassar? Estas são algumas das questões lançadas pela direção do CCP como mote para a reflexão da edição deste ano.

Para mais informações, consulte: clubecriativos.com