Intro

Esta formação terá como objetivo ensinar estratégias e técnicas para construir uma marca empregadora forte, atrair talentos certos e manter os colaboradores comprometidos e felizes, criando assim uma cultura organizacional positiva e diferenciadora.

 

Metodologia

O Curso assentará numa metodologia ativa e interativa baseada em exercícios práticos, autoaprendizagem e imersão. As atividades propostas para a ação incluem:

:: Estratégia teórico-prática que conjuga simultaneamente os processos pedagógicos clássicos e exercícios práticos;

:: Formação centrada no formando, promovendo a autoaprendizagem e partilha de grupo;

:: Formação orientada para a prática de situações reais do quotidiano e dia-a-dia profissional utilizando role-plays, debates, e outros materiais que se verifiquem necessários;

:: Fornecimento de documentação relativa aos diversos conteúdos do programa e material de exercício para trabalhar nas sessões e levar para implementar planos de ação.

 

Método de Avaliação

Preparação de plano de ação e apresentação final do plano. Criação de um plano de implementação.

Objetivo

No final do programa, os participantes deverão ser capazes de:

:: Perceber o significado de “Employer Branding” = marca empregadora forte;

:: Compreender a importância e como uma estratégia bem definida e estruturada terá no objetivo de alcançar um “Employer Branding” forte;

:: Algumas estratégias a implementar na ótica de “Employer Branding”;

:: Quais os benefícios do “Employer Branding”;

:: Os agentes de mudança e responsáveis a definir para a concretização de uma estratégia de “Employer Branding” efetiva;

:: Formas de medir o ROI do “Employer Branding”, aumentar os índices de satisfação (global e parcial por equipas e áreas;

:: Noção clara do conceito de EVP (Employee Value Proposition) e qual a sua influência na organização;

:: Employee experience: o que é, quais as vantagens e como criar a jornada perfeita.

Pré-Requisitos

O curso de Employer Branding não apresenta pré-requisitos.

Programa

  • O que é “Employer Branding”
  • Estratégias de “Employer Branding”
  • Benefícios do “Employer Branding”
  • Agentes de mudança numa estratégia de “Employer Branding”
  • Medir o ROI do “Employer Branding”
  • Conceito de EVP (Employee Value Proposition)
  • Influência do EVP na organização
  • Employee experience: o que é, quais as vantagens e como criar a jornada perfeita

Destinatários

Pessoas que exerçam a sua função na criação de um “Employer Branding” forte, independentemente da área que ocupam.

Habitualmente esta responsabilidade está em direções de recursos humanos ou comunicação interna ou a cargo da direção de marketing.

Além disso poderá ser muito útil para líderes de departamentos, gestores de equipa e/ou colaboradores em geral que também podem beneficiar das estratégias e conceitos abordados nessa formação, uma vez que o employer branding envolve todos dentro da organização.

Jovens a entrar no mercado de trabalho, áreas de inovação e criatividade, start-ups, departamentos de comunicação interna e externa.