Intro
O Google Tag Manager (GTM) é uma ferramenta essencial para a gestão eficiente de tags em websites, permitindo a implementação de código de tracking de forma ágil, sem a necessidade de edição manual. Esta solução tem evoluído com a integração de plataformas de automação de marketing, o que facilita a gestão e monitorização de dados, além de reduzir o risco de erros nos códigos que podem afetar o desempenho do site.
O Looker Studio é uma ferramenta da Google que permite criar relatórios interativos e visualizações de dados personalizadas, integrando informações de diversas fontes como Google Analytics, Ads e outras plataformas. Facilita a análise de dados e a partilha de insights, permitindo uma comunicação visual clara e eficaz das métricas e resultados de marketing.
O Google My Business (GMB) permanece uma ferramenta crucial para empresas, especialmente aquelas com presença local. A otimização do perfil no GMB, focada em SEO local, tem ganhado mais relevância com as atualizações frequentes do algoritmo do Google, que agora dá maior prioridade a empresas com perfis completos, atualizados e otimizados para pesquisas locais. O setup correto da conta no Google My Business e a utilização das suas funcionalidades avançadas podem contribuir significativamente para a visibilidade online e o aumento do tráfego.
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Objetivo
Neste curso, vais adquirir competências para configurar e otimizar o Google Tag Manager e o Google My Business, além de aprender a criar relatórios personalizados e em tempo real no Looker Studio. Com isso, serás capaz de aprimorar a estratégia de marketing digital da tua empresa, monitorar os resultados de forma eficaz e melhorar a visualização dos dados para tomar decisões mais informadas e estratégicas.
![]() |
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui. |
Pré-Requisitos
Para frequentares este curso deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet, e estar familiarizado com o Google Analytics.
Programa
- Introdução ao Tag Manager
- Configurar a Conta e Contentor de Tag Manager
- Introdução ao Data Studio
- Integração do Google Tag Manager com Plataformas de Automatização
- Google My Business: O que é e para que serve?
- Vantagens do Google My Business para os diferentes negócios
- Funcionalidades do Google My Business
- SEO do Google My Business para SEO
- Pesquisa local no Google
- Setup de uma conta no Google My Business
Destinatários
O curso Google Tag Manager, Looker Studio and Google Business Profiles foi desenvolvido para todos os profissionais que desejam monitorizar a performance dos seus websites e criar relatórios personalizados que orientem a estratégia digital do seu negócio. Com foco na gestão eficiente de tags e na criação de relatórios dinâmicos, este curso ajuda-te a tomar decisões informadas e a otimizar os resultados da tua empresa
Descobre “O que é o Google Tag Manager, e quais as melhores receitas?” nesta #FLAGtalks Marketing à Patrão:
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Data / Local
17 Out 2025 até 24 Out 2025
Lisboa, Porto
2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00
PresencialLive-Training
400€
Testemunhos
Cursos Relacionados
-
Marketing Digital Academias FLAGProfessional Academia FLAGProfessional Digital Marketing & E-Commerce Com este curso vais aprender a definir e implementar estratégias de Marketing Digital e E-Commerce, recorrendo às plataformas e ferramentas mais utilizadas no mercado.375h
4850€4607.5€
-
Marketing Digital Academias FLAGProfessional Academia FLAGProfessional Web Marketing Com este curso vais aprender a definir e implementar estratégias de Marketing Digital, recorrendo às plataformas e ferramentas mais utilizadas no mercado.294h
3800€3610€
-
Marketing Digital Especializado Search Engine Marketing No curso Especializado Search Engine Marketing vais aprender a definir e a implementar estratégias de Search Engine Marketing, explorando tanto a vertente orgânica por SEO, como a vertente paga através de Google Ads. No final do curso, estarás apto a...96h
1950€1852.5€