Intro
Uma organização que detém um conhecimento profundo do comportamento do consumidor apresenta hoje uma vantagem competitiva ímpar no mercado, tornando o mapeamento da jornada do consumidor (customer journey mapping) uma ferramenta fundamental para a inovação e o desenho de experiências diferenciadoras e completamente ajustadas às necessidades e motivações do consumidor.
A jornada do consumidor é uma representação de todas as experiências que o consumidor vive com uma determinada marca/empresa, desde o seu primeiro contacto até à sua relação pós-compra, e permite uma identificação clara do que motiva um consumidor a iniciar a sua jornada, as diversas fases que a constituem, os canais e os pontos de contacto preferenciais, os conteúdos mais valorizados, os momentos positivos e negativos, entre outras informações relevantes.
Vem aprender a analisar informação de forma a elaborar personas e customer journey maps.
Sabe mais sobre este tema aqui.
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Objetivo
Nesta formação irás adquirir conhecimentos e competências para recolher e analisar a informação necessária para construir personas e as respetivas jornadas do consumidor, assim como comunicar os seus resultados e articulá-los efetivamente com as estratégias de comunicação e produto.
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui. |
Pré-Requisitos
Conhecimentos de Design Thinking e/ou frequência do curso Fundamentos de Design Thinking.
Programa
- Personas: o que são, como funcionam e para que servem.
- Atividade Prática de Co-Criação: Construção de Personas.
- Customer Journey Maps: que são, como funcionam e para servem.
- Tipos de Journey Maps, suas especificidades e aplicações.
- Atividade Prática de Co-Criação: Mapeamento da Jornada do Consumidor.
Destinatários
Profissionais e estudantes dos mais variados domínios que pretendam desenvolver as suas competências nesta área de Design Thinking.
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Data / Local
11 Dez 2024 até 18 Dez 2024
2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00
Live-Training
375€
Testemunhos
Cursos Relacionados
-
Design Thinking Especializado Design Thinking O novo curso Especializado em Design Thinking prepara-te para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com foco na resolução de problemas.81h
1480€