Advanced Analytics and Optimization
com Bruno Amaral na FLAG Lisboa
Duração 14h
-
Data
13 e 20 Outubro Sábados, das 10h às 17h
-
Valor
360€/*180€ PVP / Early Bird
-
Vagas
12
Informações Gerais
Valor
Inscrição: 360€
*Early Bird: 180€ até 22/set
Descrição
Nesta Masterclass iremos descobrir como é possível conferir inovação organizacional através da implementação de uma cultura de análise e otimização de dados, quer se trate de análise social, análise web, dados do cliente ou uma combinação de todos eles, sublinhando a necessidade de alinhamento entre os projetos analíticos e as tomadas de decisão estratégicas das organizações.
Muitas empresas investem dinheiro e tempo em estratégias de marketing sem fazer o cálculo do ROI digital. Usando as ferramentas corretas, será muito mais simples tomar as decisões certas para investir. Um acompanhamento contínuo do ROI partindo dos insights para a ação, permitirá elaborar melhores dashboards, integrando uma estratégia de marketing baseada na medição e monitorização de análise dos resultados e como estes podem fundamentar e tomar as melhores decisões estratégicas.
Público-alvo
Esta Masterclass é direcionada a todos os Profissionais de marketing com alguma experiência em Analytics e Marketing Digital. Perfis possíveis: Digital Marketing Consultants; Account Managers; Outros.
Sobre a Masterclass…
Conteúdos
Fundamentos / revisão conceitos base
Analytics
Segmentação
Testes AB
Otimização
Testes AB com Google Optimize
Preparação de um caso prático
Setup da plataforma no website
Medição e monitorização
Análise dos resultados
Advanced Analytics
Advanced Segments
Filters
Multi-Channel Funnels
Benchmarking
Apresentação de resultados com Data Studio
Integração com Google Analytics
Integração com Google Optimize
Apresentação de dashboard simples
Caso prático
Website de exemplo com uma campanha AdWords entre as duas sessões.