Branded Content & Entertainment
com Sofia Moura na FLAG Lisboa
Duração 14h
-
Data
15 e 22 Setembro Sábados, das 10h às 18h
-
Valor
360€/*180€ PVP / Early Bird
-
Vagas
12
Informações Gerais
Valor
Inscrição: 360€
*Early Bird: 180€ até 01/set
Descrição
Brand Entertainment mais do que uma tendência, tem-se revelado uma oportunidade para anunciantes, meios, produtores, criativos, atores, autores, e todos os que trabalham em comunicação, se reinventarem.
Comunicar através de conteúdos autênticos e relevantes é a nova forma de criar marcas e reforçar as relações com os consumidores sobretudo no atual desafio digital que coloca a publicidade debaixo de fogo e obriga a que a comunicação seja cada vez mais orientada para o consumidor.
É aqui que o Branded Content assume uma importância crescente, no centro das interações entre marketing e publicidade, conteúdos e media, e consumidores espetadores, que decidem o que querem, onde e à hora mais conveniente.
A nossa vida é feita de histórias que nos marcam, e a nossa própria marca será deixada pelas histórias que contamos.
Público-alvo
Estudantes, Profissionais da área de marketing, quadros de agências de meios, criativas e grupos de media, produtores de tv, online, publishers e autores, que pretendam aprofundar e consolidar conhecimentos na área do branded content.
Sobre a Masterclass…
Conteúdos
Introdução ao Brand Entertainment:
Um pouco de história
Media do Futuro
Digitalização dos media
O papel da TV. Apresentação de estudos.
O Desafio dos media e stakeholders
A importância do Brand Entertainment
“Content is King”
Do Product Placement, ao Product Integration e ao Brand Entertainment:
Definições, tipologias e conceitos
A TV como grande montra de BE:
Classificação de programas e diversidade de oportunidades
O desafio dos conteúdos
Casos práticos
Legislação e ética
A Lei da TV
A TV e os outros media: principais desafios
Questões de natureza ética
Objetivos e métricas
Importância da medição
Processo de comunicação e impacto para as marcas, consumidores e meios
A eficácia, as varáveis e o preço
Produção: Do “Showing the can” ao Brand Entertainment
Vantagens, desafios e oportunidades.
Casos práticos
Content Marketing
Porquê do content marketing e principais desafios
As vantagens da associação a grupos de media
Caso prático
Storytelling; Uma visão criativa
Importância das histórias
Casos práticos
Endorsemement: Celebridades e influenciadores
As celebridades, os meios e as marcas
O BE e o endorsement. O character endorsement
As redes sociais e os influenciadores
Modus Operandi
Caso prático em sala de aula
Sumário/principais ensinamentos
Caso prático em sala de aula.