Customer Journey Mapping
com Gabriel Augusto na FLAG Lisboa
Duração 14h
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Data
24 e 25 Março Sábado e Domingo, das 10h às 18h
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Valor
360€/*180€ PVP / Early Bird
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Vagas
12
Informações Gerais
Valor
Inscrição: 360€
*Early Bird: 180€ até 02/mar
Descrição
Uma organização que detém um conhecimento profundo do comportamento do consumidor apresenta hoje uma vantagem competitiva ímpar no mercado, tornando o mapeamento da jornada do consumidor (customer journey mapping) uma ferramenta fundamental para a inovação e o desenho de experiências diferenciadoras e completamente ajustadas às necessidades e motivações do consumidor.
O customer journey map é uma representação de todas as experiências que o consumidor vive com uma determinada marca/empresa, desde o seu primeiro contacto até à sua relação pós-compra, e permite uma identificação clara do que motiva um consumidor a iniciar a sua jornada, as diversas fases que a constituem, os canais e os pontos de contacto preferenciais, os conteúdos mais valorizados, os momentos positivos e negativos, entre outras informações relevantes.
Esta Masterclass FLAG é um workshop interativo que pretende dotar os participantes com os conhecimentos e as competências necessários para recolher e analisar a informação necessária para construir personas e os respetivos customer journey maps, assim como comunicar os seus resultados e articulá-los efetivamente com as estratégias de comunicação e produto.
Público-alvo
Esta Masterclass FLAG destina-se a todos os profissionais envolvidos na definição de experiências de consumidor, das áreas de gestão, marketing, branding e produto.
Sobre a Masterclass…
Conteúdos
Fundamentos de Customer Journey Mapping:
O que são, como funcionam e para servem;
Tipos de Journey Maps;
Anatomia de um Customer Journey Map;
Personas: o que são, como funcionam e para que servem;
Métodos e práticas de recolha e análise de informação sobre o consumidor e o seu comportamento;
O processo de mapeamento;
A comunicação do mapa, elaboração da narrativa visual e preparação do plano de ações.
Atividade Prática de Co-Criação 1: Construção de Personas.
Atividade Prática de Co-Criação 2: Mapeamento da Jornada de Consumidores Atuais.
Atividade Prática de Co-Criação 3: Mapeamento da Jornada de Consumidor Ideal.
Debriefing e Considerações Finais.