Digital Transformation
com Daniel Aisenberg na FLAG Lisboa
Duração 14h
-
Data
22 e 29 Setembro Sábado, das 10h às 18h
-
Valor
360€/*180€ PVP / Early Bird
-
Vagas
12
Informações Gerais
Valor
Inscrição: 360€
*Early Bird: 180€ até 01/set
Descrição
Digital Transformation não é somente para profissionais de IT – aliás, muito pelo contrário: atuar de modo digital requer mais mudanças de estratégia e atitude do que a nível tecnológico . A jornada rumo a uma empresa mais digital começa no mindset , nos processos, nas relações e no modelo de negócios. O software serve para apoiar a estratégia, e não ditá-la.
Aprenda como iniciar um movimento que tornará sua organização mais ágil e competitiva, desde melhorias operacionais e colaboração entre equipas até à criação de produtos e serviços centrados na experiência do cliente. Sairá com um esboço de plano para “pensar grande, começar pequeno e evoluir rápido”.
Público-alvo
Profissionais de empresas , de qualquer setor, que queiram ou precisem inovar ; Empreendedores de pequenos negócios ou startups ; Interessados em inovação, colaboração, Design Thinking , experiência do cliente e temas afins.
Requisitos
É recomendável que os participantes trabalhem em empresas (preferencialmente com alguma função de gestão) ou em seu próprio negócio , além de deter conhecimentos mínimos de marketing e negócios.
Sobre a Masterclass…
Conteúdos
O que é mindset digital:
Principais competências digitais
Falhar rápido para ter sucesso mais cedo
Prototipar e testar para aprender
Intraempreendedorismo
Arcabouço metodológico: Lean Startup + Design Thinking + Agile
Dimensões da transformação digital:
Estratégica:
- Análise de modelos de negócios digitais
- Assessment de maturidade digital
- Cultura organizacional como aliada ou rival
- Estudos de caso
Tática:
- Visão de Experiência do Utilizador (UX) + Experiência do Cliente (CX)
- Digitalização de produtos e serviços
- Otimização de processos internos
Operacional
- Valores e princípios da colaboração
- Trabalho em rede
- Equipas multidisciplinares vs. interdisciplinares
- Bases de conhecimento e ferramentas de co-criação
Retorno financeiro (ROI):
Fatos e dados para defender a transformação digital Benefícios de uma estratégia digital Modelos de investimento
Experiência do cliente na era digital:
Economia colaborativa
Mudanças de cultura e valores do cliente
Observação de terreno (física e virtual)
Mapeamento de Jornada do Cliente
Primeiros passos para a transformação digital:
Obstáculos:
- Desconhecimento, medo e resistências
- Falta de investimentos e visão de longo prazo
- Escassez de líderes inovadores
- Fragmentação da empresa em “silos”
Caminhos:
- Comprometimento da alta direção
- Fomento de cultura receptiva à maturidade digital
- Recrutamento e desenvolvimento interno de talentos
- Da estratégia ao plano de ação
Pilotos e “quick wins”
Referências de ferramentas e técnicas:
Assessment de maturidade digital
Business Model Canvas
Mapa de Empatia
Jornada do Cliente
Design Sprints
Hackathons
Crowdsourcing
Matriz de priorização de ações