Do Search Engine Optimization ao Search Experience Optimization
com Daniel Pereira na FLAG Lisboa
Duração 14h
-
Data
10 e 17 Março Sábados, das 10h às 18h
-
Valor
360€/*180€ PVP / Early Bird
-
Vagas
12
Informações Gerais
Valor
Inscrição: 360€
*Early Bird: 180€ até 16/fev
Descrição
O SEO – Search Engine Optimization – é por norma percebido como uma ciência estranha, incompreendida. Mas uma boa estratégia de crescimento online tem obrigatoriamente que lidar com a ideologia do SEO como uma abordagem que pode ajudar a optimizar o investimento em media, capturar e reter visitantes, e até compreender como produzir melhor conteúdo, tudo dentro de uma estratégia escalável e sustentável. Para isso, esta Masterclass visa uma abordagem mais prática e hands-on sobre um projecto de SEO a desenvolver ao longo das sessões.
Público-alvo
Gestores de Marketing, Gestores de Conteúdos, Copywriters, Webmasters, Freelancers, ou qualquer interessado em compreender melhor o SEO e como posicionar um website de forma sustentável.
Requisitos
Noções base de SEO e Website para poder trabalhar são um must. Noções Base de HTML e CSS são um Bónus mas não obrigatórias.
Sobre a Masterclass
Conteúdos
A Evolução do Marketing Digital e dos Consumidores Online
As mudanças de paradigma da comunicação e do digital
As repercussões destas mudanças no consumo
A mudança do momento de decisão e o excesso de informação
A nova Realidade do SEO – Search Experience Optimization
História da evolução do SEO
Perfil do profissional de SEO
Amplitude de serviços dos SEO e a importância da experiência
Digital Intelligence – Indicadores-Chave de Performance e Ecossistemas Digitais:
Como definir KPI’s
O mindset online Vs o mindset de negócio
O conceito do Ecossistema Digital.
Benchmarking e Definição de Objectivos de SEO
Factores para avaliar o ponto de situação do nosso website
Factores para comparar com a concorrência
Cruzamento destes dados com os KPI’s
A Mutação das SERP (Search Engine Result Pages) e dos Algoritmos
Caracterização e diferenças das últimas actualizações de algoritmos;
O aumento do peso das ligações “seguras” por HTTPS
Características especiais de diferentes tipos de SERPs
Fundamentos da Validação de Websites para uma correcta indexação e interpretação
Compreensão da evolução da web, desde a web 1.0, passando pela web social, até à web semântica;
Análise de conteúdo on-page: Desde a formatação de meta-dados, até à construção de blocos de texto
Arquitectura de informação para uma correcta catalogação dos conteúdos
Validação e Auditoria de Conteúdos
Validação e auditoria prática dos conteúdos de um website
Verificação de erros e problemas de arquitectura
Validação das boas práticas de relação semântica nos blocos de conteúdos
Pesquisa e Análise de Palavras-Chave
Possíveis abordagens para uma estratégia de keyword research
Diferentes ferramentas práticas de obtenção de dados
Métricas de cálculo de desempenho de palavras-chave para tráfego orgânico
Compreender a Jornada e a Intenção do Consumidor para a Planificação do SEO
Planear e validar as diferentes etapas do processo de decisão
Compreender a intenção do utilizador, e aperfeiçoar o funil
Planificar uma implementação de SEO a médio/longo prazo
Q&A e Wrap-up