Estratégia em Redes Sociais
com Catarina Sanches na FLAG Lisboa
Duração 14h
-
Data
10 e 17 Março Sábado, das 10h às 18h
-
Valor
360€/*180€ PVP / Early Bird
-
Vagas
11
Informações Gerais
Valor
Inscrição: 360€
*Early Bird: 180€ até 16/fev
Descrição
Esta Masterclass tem como objetivo enquadrar os formandos acerca do fenómeno das redes sociais na evolução da relação entre marcas e pessoas. Através da explicação de cada uma das especificidades das principais redes disponíveis, e através de exemplos práticos e outros simulados, o curso tem como objectivo fornecer as ferramentas disponíveis para que os destinatários possam perceber e saber escolher quais os canais que melhor se adequam às suas necessidades de comunicação, bem como saber identificar quais aqueles que melhor se adaptam à realidade do seu público-alvo.
Público-alvo
Esta Masterclass é destinada a profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade e Comunicação, com especial aplicação para aqueles que procuram / ocupam cargos de Community Manager, Digital / Social Media Strategist, Digital Account e Digital Project Manager.
Requisitos
Para participar nesta Masterclass são necessários os conhecimentos gerais de utilização de redes sociais na óptica do utilizador.
Sobre a Masterclass
Conteúdos
Introdução às Redes Sociais
O novo paradigma da comunicação
Redes horizontais vs Redes verticais
Diversidade de redes sociais
Estratégia de Social Media Marketing
Facebook Marketing
Instagram Marketing
Twitter Marketing
LinkedIn Marketing
Outras redes sociais
Plano estratégico de presença nas Redes Sociais
Definição de perfil / rede de acordo com os objectivos a atingir
Que conteúdos publicar
Erros a evitar
Gestão de crise
Social Media Content
Fundamentos de copy
Definição tom e do tipo de linguagem
Storytelling
Advertising
FB e Instagram Advertising: Formatos, Campanhas e Anúncios
Advertising noutras redes
Principais indicadores de desempenho
Social Media Analytics
Plataformas de Analytics
Objetivos / Métricas
Modelos de Reporting