Narrative Thinking & Strategic Storytelling
com Miguel Satúrio Pires na FLAG Lisboa
Duração 14h
-
Data
22 e 29 Setembro Sábados, das 10h às 18h
-
Valor
360€/*180€ PVP / Early Bird
-
Vagas
12
Informações Gerais
Valor
Inscrição: 360€
*Early Bird: 180€ até 01/set
Descrição
Contar histórias e envolver o leitor numa narrativa cativante é uma das mais poderosas ferramentas de comunicação usadas desde tempos imemoriais. Oferece corpo, vida e forma ao conteúdo (assim como às marcas e aos negócios), estabelece laços afectivos com o público-alvo e cria uma ligação directa entre o emissor e o receptor.
Enquanto estratégia para passar e consolidar a nossa mensagem de forma subtil, o storytelling assume-se como essencial em todas as plataformas de comunicação do século XXI.
Público-alvo
Profissionais de Marketing, assessores de comunicação, jornalistas, bloggers e estudantes de comunicação, e público em geral.
Sobre a Masterclass…
Conteúdos
Introdução aos conceitos de narrativa e storytelling
Lendas e narrativas – A arte de contar histórias
As histórias dentro da história
O poder e a eficácia de uma boa história
Introdução à criação e ao desenvolvimento de narrativas
Storytelling visual + storytelling escrito – relações complementares
Identificação e criação de personas
Técnicas narrativas
Estrutura e desenvolvimento de conteúdos narrativos
Introdução ao strategic storytelling na comunicação de marcas, bens e serviços
Storytelling enquanto ferramenta de comunicação
Estrutura e desenvolvimento de storytelling
Desenvolvimento de trabalhos práticos no âmbito do storytelling e da narrativa