Com os avanços tecnológicos, o comércio eletrónico é fundamental para as empresas venderem online dos seus produtos. Por outro lado, o e-commerce é muito conveniente para os consumidores. Conhecer todos os aspetos da implementação do e-commerce num negócio é determinante para o sucesso de uma loja online. Identificar as várias componentes de uma estrutura de e-commerce e como as mesmas influenciam a interação com o utilizador, reconhecer a importância de um plano de Marketing Digital bem estruturado, ou distinguir as várias plataformas de e-commerce disponíveis, são alguns dos temas a serem analisados neste curso de e-commerce.
Informações Gerais
Destinatários
Profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding e web design empreendedores e gestores de negócio são o foco desta formação em comércio eletrónico.
Pré-Requisitos
Para participação no curso E-Commerce, da Estratégia à Implementação é necessária a frequência do curso Fundamentos de E-Commerce, ou conhecimentos e experiência equivalentes.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- Estrutura de uma plataforma de E-Commerce
- Plano de Marketing Digital
- E-Commerce e Sistemas de Informação
- Estrutura de uma plataforma de E-Commerce
- Composição do layout de uma loja online
- Visual merchandising online
- A importância do teste A/B
- Plano de Marketing Digital
- Geração de tráfego qualificado para a plataforma de E-Commerce: SEO, SEA, Social Media, Email Marketing, Marketing Automation.
- Produção de Conteúdos
- Social Commerce
- Mobile Commerce
- E-Commerce e Sistemas de Informação
- Ferramentas grátis e pagas
- Definir a melhor plataforma para o seu negócio
- Arquitetura de informação
- Gestão do catálogo de produtos
- Segurança digital