O Facebook continua a ser a rede social com maior número de utilizadores ativos no Mundo, e também em Portugal. A sua enorme capacidade de segmentação faz com que o Facebook seja tanto um componente estratégico de Marketing Digital como um dos canais de publicidade mais eficientes da atualidade. A versatilidade desta plataforma de comunicação, faz com que esta seja essencial para que marcas e empresas publicitem com maior retorno. Seja para geração de tráfego para o site, download de uma aplicação, ou mesmo angariação de seguidores para a página de Facebook ou aumentar o alcance orgânico das publicações, a publicidade no Facebook Ads é, hoje, uma das ferramentas mais poderosas de publicidade online.
Este curso tem como objetivos:
Esta formação em Facebook Ads pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências para trabalhar o Facebook Marketing como ferramenta para planear, definir, criar e otimizar campanhas de publicidade.
Informações Gerais
Destinatários
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design. Gestores de conteúdos online.
Pré-Requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet. Frequência do curso Facebook Marketing ou conhecimentos equivalentes.
Metodologia
Presencial ou live training.
Programa
- Introdução à Publicidade no Facebook
- Promoted Posts, Gestor de Conteúdos
- Audiências Avançadas
- Métricas e Indicadores de Desempenho
- Relatórios
- Introdução à Publicidade no Facebook
- Noções gerais: objetivo, público-alvo, localização, criatividade e pagamento.
- Anatomia de uma campanha de Facebook Ads: Campanha, Grupo de Anúncios e Anúncio.
- Segmentação com Facebook Ads: por localização, demografia, interesses e/ou comportamentos.
- Modalidades de Pagamento.
- Promoted Posts, Gestor de Conteúdos
- Audiências Avançadas:
- Custom Audiences.
- Lookalike Audiences.
- Métricas e Indicadores de Desempenho
- Registo de conversões.
- Relatórios