O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que permite a monitorização e caracterização da audiência de um determinado site, com inúmeras possibilidades de análise, nomeadamente, de fluxos e comportamentos. É indispensável para qualquer entidade que pretenda conhecer os visitantes do seu site, melhorar a sua indexação nos resultados de pesquisa, entre outras ações determinantes de Marketing Digital.
Este curso tem como objetivos:
Esta formação pretende dotar os formandos de conhecimentos de Google Analytics.
No final do curso, o formando estará apto a utilizar o Google Analytics como ferramenta de análise de métricas previamente definidas, criar e analisar relatórios.
Informações Gerais
Destinatários
Profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding e web design, assim como gestores de conteúdos online, são o público-alvo do curso de Google Analytics.
Pré-Requisitos
Conhecimentos gerais de navegação na Internet são necessários para frequência na formação de Google Analytics.
Metodologia
Formação Presencial ou Live Training (Formação Online Síncrona).
Programa
- Introdução
- Introdução ao Google Analytics
- Configuração e Reporting
- Associação entre serviços Google
- Real Time
- Eventos de Inteligência
- Público-Alvo
- Aquisição
- Comportamento
- Conversões
- Custom Reports
- Introdução
- O que é o Web Analytics
- Introdução ao Google Analytics
- O funcionamento do Google Analytics
- Descrição geral de contas, utilizadores, propriedades e visualizações de propriedade
- Obtenção e configuração do código de controlo
- Navegação no Google Analytics
- Métricas – o essencial
- Configuração e Reporting
- As principais áreas dos relatórios do Google Analytics
- Configuração prática de uma conta de Google Analytics
- Configurar e editar Objetivos
- Definição e configuração de Alertas Inteligentes
- Associação entre serviços Google
- Associar Google AdWords
- Associar Google Webmaster Tootls
- Associar Google AdSense
- Real Time
- Origens de Tráfego
- Conteúdo
- Localizações
- Conversões
- Eventos de Inteligência
- Alertas automáticos
- Criar alertas personalizados
- Público-Alvo
- Dados demográficos
- Interesses
- Geografia
- Comportamento
- Tecnologia
- Google Mobile
- Fluxo de visitantes
- Testes de referência / Benchmark
- Aquisição
- Canais
- Fontes de tráfego: direto, referring e tráfego de pesquisa.
- Campanhas e URL Builder
- Palavras-chave
- AdWords
- Social
- SEO
- Comportamento
- Conteúdo do Website
- Velocidade do Website
- Motor de Pesquisa em Websites
- Event tracking
- Experiências A/B
- Conversões
- Objetivos de sites / sites de ecommerce
- Funis
- Custom Reports
- Atuação com base na análise e visão global
- Revisão dos relatórios e ferramentas do Google Analytics