Tendo em conta a importância do UCD (User-Centered Design) neste curso o formando terá a oportunidade de aprender e aperfeiçoar metodologias e processos de design digital.
Este curso tem como objetivos:
Neste curso de Metodologias de Design Digital, o formando terá a oportunidade de descobrir os conceitos, ferramentas, metodologias adequados a várias áreas de desenvolvimento de produto digital.
Informações Gerais
Destinatários
O Curso Metodologias de Design Digital é direcionado a todos os interessados em iniciar ou consolidar uma atividade profissional como UX/UI Designer e entender processos subjacentes a esta atividade profissional.
Pré-Requisitos
Gosto e apetência pela área do design digital, e noções básicas de UX Design & Design de Interação.
Metodologia
Presencial.
Programa
- Processos de desenvolvimento de produtos (Agile, Scrum, Lean e Waterfall)
- Perfis de uma equipa de product design (product owner, project manager, designers, developers, testers, etc.)
- Diferenças entre perfis de designers (digital product designer, UX designer, UI designer, visual designer, interactive designer, etc.)
- Definição do problemas
- Definição de briefings
- Conceito de MVP (minimum viable product)
- Design Thinking
- Google Design Sprint
- Processo de design digital (principais etapas)
- Processos de desenvolvimento de produtos (Agile, Scrum, Lean e Waterfall)
- Perfis de uma equipa de product design (product owner, project manager, designers, developers, testers, etc.)
- Diferenças entre perfis de designers (digital product designer, UX designer, UI designer, visual designer, interactive designer, etc.)
- Definição do problemas
- Definição de briefings
- Conceito de MVP (minimum viable product)
- Design Thinking
- Google Design Sprint
- Processo de design digital (principais etapas)