Intro

O curso Adaptabilidade e Gestão da Mudança tem como objetivo capacitar os participantes a compreender e gerir mudanças organizacionais com confiança e agilidade, desenvolvendo competências de resiliência, adaptabilidade, tomada de decisão em cenários incertos e colaboração eficaz em equipas multifuncionais, promovendo um contributo positivo num ambiente de trabalho em constante transformação.

Esta formação adota uma metodologia de microlearning, para promover uma assimilação rápida e eficaz dos conteúdos, adequando-se às agendas preenchidas dos profissionais contemporâneos.

Objetivo

Este curso tem como objetivos:

:: Compreender como a mudança impacta o ambiente de trabalho e desenvolver um mindset adaptativo para lidar melhor com a incerteza.

:: Demonstrar como manter o foco e a produtividade sob pressão, transformando falhas em oportunidades de crescimento.

:: Apresentar estratégias e ferramentas para facilitar transições organizacionais e comunicar mudanças de forma clara e motivadora.

:: Desenvolver a capacidade de tomar decisões em cenários incertos e colaborar eficazmente em equipas multifuncionais e globais.

 

Metodologia

Microlearning é uma estratégia de formação que segmenta a informação em pequenas unidades de aprendizagem, geralmente de 2 a 10 minutos, tornando-a mais digerível e adequada à capacidade de atenção dos formandos modernos.

Os principais benefícios incluem maior retenção de informações, aprendizagem flexível que os formandos podem aceder em qualquer lugar e a qualquer hora, custos reduzidos de formação e desenvolvimento, e a capacidade de atualizar e adaptar o conteúdo com facilidade e rapidez moderada.

Pré-Requisitos

Este curso não apresenta pré-requisitos.

Programa

  • Apresentação do Curso
  • Compreender a Natureza da Mudança
  • Flexibilidade e Resiliência em Situações de Pressão
  • Gerir Processos de Mudança
  •  Estratégias para Adaptabilidade no Trabalho
  • Conclusão e Próximos Passos

Destinatários

:: Gestores e Líderes: Responsáveis pela condução de mudanças estratégicas.

:: Profissionais de Recursos Humanos: Envolvidos no desenvolvimento de pessoas e na gestão de mudanças culturais.

:: Consultores Organizacionais: Especialistas na implementação de processos de mudança.

:: Gestores de Projetos e Operações: Responsáveis por integrar mudanças nos processos e fluxos de trabalho.

:: Equipas: Envolvidas em projetos de mudança, transição ou transformação organizacional.

:: Empreendedores: Interessados em liderar mudanças nas suas empresas.

:: Todos os Profissionais: Interessados em compreender os princípios básicos para a condução.