Intro

Num mercado cada vez mais orientado por dados, a estatística é uma ferramenta essencial para tomar decisões informadas e maximizar o impacto das estratégias de marketing.

Este curso fornece uma base sólida em estatística aplicada ao marketing, permitindo-te interpretar dados com precisão, realizar análises avançadas e aplicar técnicas estatísticas para segmentação e personalização.

Aprende a extrair insights valiosos, otimizar campanhas e fundamentar decisões estratégicas com base em dados concretos, tornando as tuas ações mais eficazes e orientadas para resultados.

 

Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?

Objetivo

No curso Estatística aplicada ao Marketing Analítico, vais aprender a utilizar ferramentas estatísticas para melhorar a eficácia das tuas estratégias e ações de marketing. Irás explorar os fundamentos da estatística descritiva e inferencial, aplicar técnicas de testes de hipóteses a campanhas digitais e utilizar modelos de regressão para prever resultados e otimizar estratégias. Além disso, vais conhecer modelos de atribuição e análise de funis de conversão para identificar gargalos e implementar métodos avançados de segmentação e personalização, maximizando a relevância das tuas campanhas.

 

Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online.

Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui.

Pré-Requisitos

Para frequentares o curso Estatística aplicada ao Marketing Analítico, deverás ter conhecimentos básicos de marketing e familiaridade com métricas e ferramentas digitais. Noções gerais de matemática e estatística são recomendadas, mas não essenciais.

Programa

  • Fundamentos de Estatística Aplicada
  • Segmentação e Personalização

Destinatários

O curso Estatística aplicada ao Marketing Analítico destina-se a todos profissionais de marketing, gestores de produtos e empreendedores que desejam explorar ferramentas estatísticas para melhorar a eficácia das suas estratégias e ações.

 

Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?