Intro

No curso Fundamentos de Product Design vais aprender os fundamentos de Product Design e a clarificar o papel do designer em contextos de produto digital.

Vais também descobrir qual é o papel do Product Designer em equipas digitais ágeis, explorando o ciclo de vida de um produto e a ligação entre design, negócio e tecnologia.

Além disso, vais desenvolver um mindset orientado para o produto, capaz de equilibrar as necessidades do utilizador com os objetivos estratégicos da organização.

 

Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?

Objetivo

Neste curso vais compreender o papel do Product Designer e a sua relação com outros perfis, dominar os conceitos de ciclo de vida e mindset de produto, e relacionar os fundamentos de UX/UI com a visão de produto digital.

Vais ainda desenvolver pensamento crítico e estratégico para atuar em equipas multidisciplinares, compreender a ligação entre design, negócio e tecnologia, e preparar-te para colaborar de forma eficaz em equipas ágeis de produto.

 

Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online.

Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui.

Pré-Requisitos

Para frequentares o curso Fundamentos de Product Design, deves ter conhecimentos básicos de UX/UI e experiência prévia experiência prévia em design digital ou projetos digitais.

Programa

  • Introdução ao Product Design
  • Evolução do design digital
  • Papéis e responsabilidades em equipas ágeis de produto.
  • O ciclo de vida de um produto digital
  • O contributo do design em cada fase do ciclo.
  • Diferença entre mindset de projeto e mindset de produto.
  • Abordagem centrada no utilizador vs abordagem orientada a produto
  • Integração do design com negócio e tecnologia.
  • Casos de estudo de produtos digitais bem-sucedidos

Destinatários

Este curso destina-se a Designers e UX/UI Designers que pretendem evoluir para funções de Product Design, bem como a profissionais de marketing, produto ou desenvolvimento que desejam compreender melhor a integração entre estas áreas.

 

Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?