Intro
A Inteligência Artificial (IA) está a revolucionar o Marketing e a Comunicação, e as novas ferramentas de IA estão também a impulsionar novos modelos de negócio.
Sabe-se que, de acordo com um estudo da International Data Corporation (IDC), as empresas que utilizarem a Inteligência Artificial até 2024 serão 50% mais rápidas do que as restantes.
No Bootcamp de IA aplicada ao Marketing e Comunicação vais ficar a conhecer a conhecer as várias ferramentas de IA disponíveis, as suas aplicações na prática, as tendências emergentes e ainda vários casos de sucesso.
Vais também ficar a compreender como é que a IA pode ser utilizada para uma personalização em escala com o objetivo de atender ao novo consumidor que procura experiências individualizadas.
Serão também analisados vários modelos de negócio que surgem com a aplicação da IA, assim como as novas tecnologias (chatbots, assistentes virtuais, realidade aumentada e análise preditiva, etc) que estão a transformar o marketing e a comunicação, e discutidos os desafios éticos da IA no marketing e na comunicação, e apresentadas as melhores práticas.
O Bootcamp de IA aplicada ao Marketing e Comunicação tem uma forte componente prática que te vai permitir aprender a utilizar de forma eficaz, as várias ferramentas de IA atualmente disponíveis, através dos vários exercícios propostos.
Este curso será ministrado por Rita Tomé Duarte (Consultora de Marketing, Comunicação e Estratégia e Managing Partner da Yoomen).
Objetivo
Neste Bootcamp de IA aplicada ao Marketing e Comunicação vais ficar a par das últimas tendências e inovações no marketing e na comunicação impulsionadas pela Inteligência Artifical e aprender a criar uma estratégia de marketing com IA.
Vais também ficar a conhecer e aprender a utilizar eficazmente, na prática, as várias ferramentas de IA atualmente disponíveis, tais como: Midjourney, Dalle-2, Copy.Ai, Writesonic, Mixo, Jasper, Pictory e Eleven Labs e ChatGPT.
O ChatGPT terá lugar de destaque e vais aprender a utilizá-lo para desenvolver estratégias de marketing, pesquisa de insights de consumidores, criação de conteúdo, email marketing, SEO, segmentação e personalização, criação de campanhas, geração de leads, e atendimento ao cliente.
Vais ainda ter acesso a 500 ChatGPT Prompts para marketing de influência, marketing de conteúdo, social media, Facebook, YouTube, TikTok e Twitter ads, entre outros.
![]() |
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui. |
Pré-Requisitos
Para frequentares o Bootcamp de IA aplicada ao Marketing e Comunicação deverás ter conhecimentos informáticos na ótica do utilizador, gosto por Marketing e Comunicação, e uma mente curiosa.
Programa
- Introdução à Inteligência Artificial no Marketing e Comunicação
- Novo Consumidor e a Personalização em Escala
- Novos Modelos de Negócio Impulsionados pela IA
- Novas Tecnologias que estão a transformar o Marketing e a Comunicação
- Ética da Inteligência Artificial no Marketing e Comunicação
- Utilização da Inteligência Artificial na prática
- Novas Tendências no Marketing e Comunicação Impulsionadas pela IA
Destinatários
O Bootcamp de IA aplicada ao Marketing e Comunicação destina-se a estudantes e profissionais da área de marketing e comunicação
Data / Local
16 Out 2023 até 24 Out 2023
2ª e 3ª, das 19h00 às 22h00
Live-Training
375€
13 Nov 2023 até 16 Nov 2023
Lisboa
2ª a 5ª, das 10h às 13h
PresencialLive-Training
375€350€