Intro

A Inteligência Artificial (IA) está a revolucionar o Marketing e a Comunicação, e as novas ferramentas de IA estão também a impulsionar novos modelos de negócio.

Sabe-se que, de acordo com um estudo da International Data Corporation (IDC), as empresas que utilizarem a Inteligência Artificial até 2024 serão 50% mais rápidas do que as restantes.

No Bootcamp de IA aplicada ao Marketing e Comunicação vais ficar a conhecer as várias ferramentas de IA disponíveis, as suas aplicações na prática, as tendências emergentes e ainda vários casos de sucesso.

Vais também ficar a compreender como é que a IA pode ser utilizada para uma personalização em escala com o objetivo de atender ao novo consumidor que procura experiências individualizadas.

Serão também analisados vários modelos de negócio que surgem com a aplicação da IA, assim como as novas tecnologias (chatbots, assistentes virtuais, realidade aumentada e análise preditiva, etc) que estão a transformar o marketing e a comunicação, e discutidos os desafios éticos da IA no marketing e na comunicação, e apresentadas as melhores práticas.

O Bootcamp de IA aplicada ao Marketing e Comunicação tem uma forte componente prática que te vai permitir aprender a utilizar de forma eficaz, as várias ferramentas de IA atualmente disponíveis, através dos vários exercícios propostos.

Este curso será ministrado por Rita Tomé Duarte (Consultora de Marketing, Comunicação e Estratégia).

Objetivo

Neste Bootcamp de IA aplicada ao Marketing e Comunicação vais ficar a par das últimas tendências e inovações no marketing e na comunicação impulsionadas pela Inteligência Artificial e aprender a criar uma estratégia de marketing com IA.

Vais também ficar a conhecer e aprender a utilizar eficazmente, na prática, as várias ferramentas de IA atualmente disponíveis, tais como: Midjourney, Dalle-2, Copy.Ai, Writesonic, Mixo, Jasper, Pictory e Eleven Labs e ChatGPT.

O ChatGPT terá lugar de destaque e vais aprender a utilizá-lo para desenvolver estratégias de marketing, pesquisa de insights de consumidores, criação de conteúdo, email marketing, SEO, segmentação e personalização, criação de campanhas, geração de leads, e atendimento ao cliente.

Vais ainda ter acesso a 500 ChatGPT Prompts para marketing de influência, marketing de conteúdo, social media, Facebook, YouTube, TikTok e Twitter ads, entre outros.

 

Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online.

Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui.

 

Pré-Requisitos

Para frequentares o Bootcamp de IA aplicada ao Marketing e Comunicação deverás ter conhecimentos informáticos na ótica do utilizador, gosto por Marketing e Comunicação, e uma mente curiosa.

Programa

  • Introdução à Inteligência Artificial no Marketing e Comunicação
  • Novo Consumidor e a Personalização em Escala
  • Novos Modelos de Negócio Impulsionados pela IA
  • Novas Tecnologias que estão a transformar o Marketing e a Comunicação
  • Ética da Inteligência Artificial no Marketing e Comunicação
  • Utilização da Inteligência Artificial na prática
  • Novas Tendências no Marketing e Comunicação Impulsionadas pela IA

Destinatários

O Bootcamp de IA aplicada ao Marketing e Comunicação destina-se a estudantes e profissionais da área de marketing e comunicação

Data / Local

  • 23 Out 2024 até 31 Out 2024

    Lisboa

    4ª e 5ª, das 10h00 às 13h00

    PresencialLive-Training

    375€350€

    Isento de IVA ao abrigo do nº10 do artº9 do CIVA. Não residentes no território nacional, terão de efetuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.

    Desconto de Early Bird de 25€ válido para inscrições formalizadas até 23.setembro.2024.

    Taxa de Inscrição: 37€
    Estou Interessado

Testemunhos