Intro

Data-Driven Marketing e Data Science para Marketing são áreas fundamentais no contexto do Marketing Digital atual, permitindo tomar decisões mais informadas e estratégicas com base em dados concretos. Estas abordagens ajudam a identificar padrões de comportamento, medir o impacto das campanhas e otimizar estratégias para maximizar os resultados.

Com o apoio de ferramentas avançadas de análise, modelos preditivos e técnicas de automação, o Data-Driven Marketing transforma o marketing numa disciplina mais precisa e orientada para resultados. A aplicação de métodos de ciência de dados e a integração de insights de social listening ajudam as marcas a adaptar-se em tempo real às necessidades do mercado.

No curso Data-Driven Marketing e Data Science para Marketing, vais explorar estas áreas e aprender a utilizá-las de forma prática e estratégica, adquirindo competências que te diferenciam no mercado.

 

Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?

 

Objetivo

Com o curso Data-Driven Marketing e Data Science para Marketing, irás adquirir os conhecimentos e competências necessários para utilizares a análise de dados, modelos preditivos e ferramentas de automação como pilares estratégicos no desenvolvimento de campanhas de marketing orientadas para resultados, potenciando o relacionamento com o público-alvo e a valorização do ciclo de vida do cliente.

 

Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online.

Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui.

Pré-Requisitos

Para realizares este curso, deverás ter conhecimentos informáticos na ótica do utilizador, conhecimentos gerais de Marketing e Comunicação, e uma mente criativa e curiosa.

Programa

  • Introdução ao Data-Driven Marketing
  • Plataformas de Coleta de Dados e Ferramentas de Análise
  • Modelos de Atribuição e Funil de Vendas
  • Cadeia de Valor e Ciclo de Vida do Cliente
  • Cultura de Testes e Otimização Contínua
  • Ciência de Dados Aplicada ao Marketing
  • Social Listening

Destinatários

Este curso destina-se a profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding, e analistas de dados que desejem aplicar os seus conhecimentos ao contexto do Marketing Digital.

 

Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?

 

Data / Local

  • 09 Fev 2026 até 23 Fev 2026

    Lisboa, Porto

    2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00

    PresencialLive-Training

    550€

    Isento de IVA ao abrigo do nº10 do artº9 do CIVA. Não residentes no território nacional, terão de efetuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.

    Taxa de Inscrição: 55€
    Estou Interessado