Intro

Os dados tornaram-se uma vantagem competitiva no marketing, mas saber recolhê-los não chega – é preciso interpretá-los e transformá-los em decisões estratégicas.

No curso Data Science aplicado ao Marketing, vais aprender a aplicar técnicas de Data Science para segmentação de públicos, previsão de tendências e otimização de campanhas, utilizando metodologias e ferramentas que tornam o marketing mais preciso e eficiente.

 

Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?

Objetivo

Com o curso Data Science aplicado ao Marketing, vais aprender a aplicar técnicas de Data Science e Inteligência Artificial no marketing, focando em machine learning, deep learning e IA generativa.

O objetivo é capacitar-te para melhorar a personalização, retenção de clientes e eficácia das campanhas. Vais explorar desde os fundamentos de IA e machine learning até à construção de modelos preditivos, como a identificação de clientes em risco de churn. Aprenderás também a segmentar audiências avançadas com técnicas de clustering e a utilizar deep learning para análise de sentimentos e classificação de imagens. Além disso, vais descobrir como a IA generativa pode ser usada para criar conteúdos e automatizar interações, tornando as tuas campanhas mais eficientes e impactantes.

 

Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online.

Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui.

Pré-Requisitos

Para frequentares este curso, deverás ter conhecimentos básicos de marketing e estatística. Noções gerais de programação e análise de dados são recomendadas.

Programa

  • Fundamentos de IA e Machine Learning
  • Modelos de Segmentação Avançada baseados em técnicas de  Clustering
  • Fundamentos de Modelos de Recomendação
  • Modelos de Deep Learning em Marketing
  • Marketing com IA Generativa
  • Utilização de Ferramentas como vextapp, Openai, datastax
  • Modelos preditivos em prática: Previsão de Churn e Segmentação de Clientes
  • Modelo de clusterização para segmentação de clientes
  • Exercício Prático

Destinatários

O curso Data Science aplicado ao Marketing destina-se a todos profissionais de marketing, gestores de campanhas e empreendedores interessados em aplicar ferramentas avançadas de análise e modelagem para criar estratégias de marketing baseadas em dados.

 

Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?