Intro

Com a elevada competição na atração e retenção de talento, as empresas que se destacam são aquelas que conseguem construir e comunicar de forma autêntica a sua proposta de valor como empregadoras. O Employer Branding tornou-se uma estratégia essencial para posicionar a organização como um lugar desejável para trabalhar, fortalecer a cultura interna e alinhar os colaboradores com os objetivos da empresa.

Este curso de Employer Branding foi criado para ajudar profissionais de diferentes áreas a desenhar, implementar e medir estratégias de employer branding eficazes e alinhadas com a realidade da sua organização. Ao longo da formação, os participantes vão explorar o conceito de EVP (Employee Value Proposition), trabalhar a experiência do colaborador como base da reputação interna e externa, e construir planos de ação concretos que envolvam diferentes agentes de mudança na empresa. Com uma abordagem prática e colaborativa, este curso é uma oportunidade para transformar a marca interna num verdadeiro ativo estratégico.

 

Metodologia

O Curso assentará numa metodologia ativa e interativa baseada em exercícios práticos, autoaprendizagem e imersão. As atividades propostas para a ação incluem:

:: Estratégia teórico-prática que conjuga simultaneamente os processos pedagógicos clássicos e exercícios práticos.

:: Formação centrada no formando, promovendo a autoaprendizagem e partilha de grupo.

:: Formação orientada para a prática de situações reais do quotidiano e dia-a-dia profissional utilizando role-plays, debates, e outros materiais que se verifiquem necessários.

:: Fornecimento de documentação relativa aos diversos conteúdos do programa e material de exercício para trabalhar nas sessões e levar para implementar planos de ação.

 

Método de Avaliação

Preparação de plano de ação e apresentação final do plano. Criação de um plano de implementação.

Objetivo

Este curso pretende capacitar os participantes para:

:: Compreender o conceito de employer branding, a sua importância estratégica e os seus benefícios para a organização e para os colaboradores.

:: Desenhar uma proposta de valor para o colaborador (EVP) clara e coerente, como base de uma cultura forte e diferenciadora.

:: Diagnosticar o estado atual da marca empregadora, analisando perceções internas e externas e identificando oportunidades de melhoria.

:: Construir um plano estruturado de employer branding, com iniciativas, projetos e ações de comunicação alinhadas com os objetivos da organização.

:: Envolver diferentes agentes de mudança na organização, definindo perfis, papéis e formas de colaboração para dar vida à estratégia.

:: Integrar a experiência do colaborador (employee experience) como motor do employer branding, desde o recrutamento ao offboarding.

:: Medir o impacto do employer branding, através de indicadores de satisfação, engagement, reputação e retorno do investimento (ROI).

Pré-Requisitos

O curso de Employer Branding não apresenta pré-requisitos.

Programa

  • O que é “Employer Branding”
  • Estratégias de “Employer Branding”
  • Benefícios do “Employer Branding”
  • Agentes de mudança numa estratégia de “Employer Branding”
  • Medir o ROI do “Employer Branding”
  • Conceito de EVP (Employee Value Proposition)
  • Influência do EVP na organização
  • Employee experience: o que é, quais as vantagens e como criar a jornada perfeita

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais que desempenham um papel na construção e promoção da marca empregadora, em particular:

:: Profissionais de Recursos Humanos e Talent Acquisition;

:: Gestores de comunicação interna e externa, employer branding ou marca corporativa;

:: Responsáveis de marketing e brand strategy com foco na reputação da organização;

:: Líderes de equipa, gestores de cultura e inovação;

:: Profissionais de startups, scale-ups ou empresas em crescimento que pretendam estruturar a sua marca empregadora;

:: Estudantes e jovens profissionais interessados em temas de gestão de pessoas, cultura e reputação organizacional.

Data / Local

  • 06 Nov 2025 até 06 Nov 2025

    Lisboa

    5ª, das 09h00 às 12h30

    PresencialLive-Training

    945€

    Isento de IVA ao abrigo do nº10 do artº9 do CIVA. Não residentes no território nacional, terão de efetuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.

    Mensalidades (apenas para particulares): Taxa de inscrição de 10% + pagamento do valor restante até 12 prestações, sem juros, através do parceiro Cofidis Pay. (Sujeito a aprovação, consulta-nos para mais informações).

    Taxa de Inscrição: 94€
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