Intro
Esta formação terá como objetivo ensinar estratégias e técnicas para construir uma marca empregadora forte, atrair talentos certos e manter os colaboradores comprometidos e felizes, criando assim uma cultura organizacional positiva e diferenciadora.
Metodologia
O Curso assentará numa metodologia ativa e interativa baseada em exercícios práticos, autoaprendizagem e imersão. As atividades propostas para a ação incluem:
:: Estratégia teórico-prática que conjuga simultaneamente os processos pedagógicos clássicos e exercícios práticos;
:: Formação centrada no formando, promovendo a autoaprendizagem e partilha de grupo;
:: Formação orientada para a prática de situações reais do quotidiano e dia-a-dia profissional utilizando role-plays, debates, e outros materiais que se verifiquem necessários;
:: Fornecimento de documentação relativa aos diversos conteúdos do programa e material de exercício para trabalhar nas sessões e levar para implementar planos de ação.
Método de Avaliação
Preparação de plano de ação e apresentação final do plano. Criação de um plano de implementação.
Objetivo
No final do programa, os participantes deverão ser capazes de:
:: Perceber o significado de “Employer Branding” = marca empregadora forte;
:: Compreender a importância e como uma estratégia bem definida e estruturada terá no objetivo de alcançar um “Employer Branding” forte;
:: Algumas estratégias a implementar na ótica de “Employer Branding”;
:: Quais os benefícios do “Employer Branding”;
:: Os agentes de mudança e responsáveis a definir para a concretização de uma estratégia de “Employer Branding” efetiva;
:: Formas de medir o ROI do “Employer Branding”, aumentar os índices de satisfação (global e parcial por equipas e áreas;
:: Noção clara do conceito de EVP (Employee Value Proposition) e qual a sua influência na organização;
:: Employee experience: o que é, quais as vantagens e como criar a jornada perfeita.
Pré-Requisitos
O curso de Employer Branding não apresenta pré-requisitos.
Programa
- O que é “Employer Branding”
- Estratégias de “Employer Branding”
- Benefícios do “Employer Branding”
- Agentes de mudança numa estratégia de “Employer Branding”
- Medir o ROI do “Employer Branding”
- Conceito de EVP (Employee Value Proposition)
- Influência do EVP na organização
- Employee experience: o que é, quais as vantagens e como criar a jornada perfeita
Destinatários
Pessoas que exerçam a sua função na criação de um “Employer Branding” forte, independentemente da área que ocupam.
Habitualmente esta responsabilidade está em direções de recursos humanos ou comunicação interna ou a cargo da direção de marketing.
Além disso poderá ser muito útil para líderes de departamentos, gestores de equipa e/ou colaboradores em geral que também podem beneficiar das estratégias e conceitos abordados nessa formação, uma vez que o employer branding envolve todos dentro da organização.
Jovens a entrar no mercado de trabalho, áreas de inovação e criatividade, start-ups, departamentos de comunicação interna e externa.
Data / Local
15 Jan 2025 até 22 Jan 2025
Lisboa, Porto
2ª a 6ª, das 09h00 às 12h30
PresencialLive-Training
945€