Programar é escrever código de computador para criar um programa, que é desenvolvido para resolver um problema. Composto por algoritmos, que são representados como pseudocódigo ou fluxograma, é o acto de programar que traduz estes elementos num programa de computador e possibilita a sua utilização.
No curso Introdução à Programação e Desenvolvimento Web, irás explorar os fundamentos da programação e adquirir os conhecimentos base para compreender e aplicar os princípios do desenvolvimento web, integrando front-end, back-end e arquitetura da web.
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Objetivos
No curso Introdução à Programação e Desenvolvimento Web, terás o teu primeiro contacto com a lógica da programação para a web, explorando conceitos fundamentais como algoritmos, e pseudocódigo, arquitetura da web, integração entre front-end e back-end e os princípios essenciais do desenvolvimento web.
|
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui. |
Destinatários
O curso Introdução à Programação e Desenvolvimento Web é para ti se és um curioso pela área da programação, e pretendes começar a programar.
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Pré-Requisitos
Para frequentares o curso Introdução à Programação e Desenvolvimento Web, deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet, e gosto pela área da programação.
Programa
- Fundamentos de Programação
- Algoritmos
- Algoritmos computacionais
- Pseudocódigo
- Arquitetura da Web
- Introdução ao Front-End e Back-End
O que dizem sobre o curso
Sérgio G.
O formador foi excelente, transmitindo com clareza o conteúdo prático e teórico de forma simples para quem já teve ou não contacto com a programação. Foi a primeira pessoa que me conseguiu transmitir o que é uma função e como utilizar os argumentos da mesma.
Ricardo L.
Conhecimento muito sólido por parte do formador. O formador ensina de uma forma bastante entusiasmante, o que me cativou a aprender da melhor forma
Andrei B.
Foi uma formação focada na lógica da programação e que cumpriu os objetivos.
A formação foi impecável!
Próximas Datas
Escolhe a tua data preferida para saber mais e fala connosco.
Cursos Relacionados
Academia FLAGProfessional Full Stack Web Development
5150€

