Intro
Num mundo onde a tomada de decisão depende cada vez mais de dados, o marketing data-driven tornou-se essencial para garantir campanhas mais eficazes e resultados mensuráveis.
Este curso introdutório aborda os princípios fundamentais do marketing orientado por dados, desde os conceitos e métricas essenciais até à recolha, integração e modelagem de dados. Aprende a interpretar e visualizar informação para contar histórias impactantes e a utilizar modelos de atribuição e funis de conversão para otimizar estratégias.
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Objetivo
Com o curso Marketing Data-Driven: Fundamentos, vais adquirir os conhecimentos e competências essenciais para implementar estratégias de marketing orientado por dados, desde a compreensão de conceitos e métricas fundamentais até à recolha, análise e apresentação eficaz de dados. Irás explorar os principais conceitos e métricas aplicadas ao marketing, dominar métodos de recolha, integração e análise de dados para otimizar campanhas, compreender estruturas de bases de dados e modelagem orientadas ao marketing e aprender a criar dashboards com ferramentas como Tableau ou PowerBI. Além disso, vais transformar dados em insights acionáveis através de técnicas de storytelling, tornando a comunicação mais impactante e eficaz.
![]() |
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui. |
Pré-Requisitos
Para frequentares o curso Marketing Data-Driven: Fundamentos, deverás ter conhecimentos básicos de marketing e gestão. Familiaridade com ferramentas digitais e conceitos de métricas de marketing será uma vantagem, mas não obrigatório.
Programa
- Introdução ao Marketing Orientado por Dados
- Conceitos e Métricas Essenciais
- Modelos de Atribuição e Funil de Conversão
- Recolha e Integração de Dados
- Bases de Dados e Modelagem de Dados
- Visualização e Storytelling com dados
Destinatários
Esta formação destina-se a todos profissionais de marketing, gestores de produtos e empreendedores que desejam aprofundar o conhecimento em marketing orientado por dados para otimizar campanhas e tomadas de decisão.
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Data / Local
11 Jun 2025 até 09 Jul 2025
Lisboa, Porto
2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00
PresencialLive-Training
750€
Mensalidades19 Set 2025 até 10 Out 2025
Lisboa, Porto
2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00
PresencialLive-Training
750€712.5€
Mensalidades18 Nov 2025 até 18 Dez 2025
Lisboa, Porto
3ª e 5ª, das 19h00 às 22h00
PresencialLive-Training
750€712.5€
Mensalidades