Intro

A capacidade de estabelecer relações de confiança, compreender os clientes e adaptar a comunicação e abordagem às suas necessidades é fundamental para o sucesso comercial. A Programação Neurolinguística (PNL) oferece um conjunto de técnicas e estratégias práticas que potenciam a eficácia da comunicação, a empatia e a capacidade de influenciar de forma ética e construtiva.

O curso PNL Aplicada às Vendas: Técnicas e Estratégias para aumentar Resultados proporciona aos profissionais de vendas ferramentas para desenvolverem uma escuta ativa, ajustarem os seus comportamentos às preferências dos clientes e reforçarem a sua capacidade de persuasão, contribuindo para o aumento da taxa de sucesso nas vendas e para relações comerciais sustentáveis.

Objetivo

No final da formação, os participantes deverão ser capazes de:

:: Compreender os fundamentos da PNL e a sua aplicação no contexto comercial;

:: Desenvolver relações de confiança com os clientes através de técnicas como o rapport, calibração, sincronização e backtracking;

:: Identificar padrões de pensamento, necessidades e motivações dos clientes, utilizando ferramentas de observação e análise comportamental da PNL;

:: Aplicar estratégias de persuasão adaptadas ao perfil de cada cliente, promovendo o fecho de vendas de forma personalizada e eficaz;

:: Utilizar a linguagem, metáforas, resignificação e projeção futura para influenciar positivamente a decisão de compra.

Metodologia

No decorrer da formação irá utilizar-se maioritariamente uma metodologia ativa e interativa, através de exercícios práticos e análise de estudos de caso com o objetivo de treino e aquisição das técnicas de PNL e de simulações de vendas com debriefing e análise aos comportamentos adquiridos ao longo da formação.

Pré-Requisitos

Este curso não apresenta pré-requisitos.

Programa

  • A PNL (Programação Neuro Linguística) no quotidiano da atividade comercial
  • Reforçar as relações de confiança com os clientes através da PNL
  • Identificar e compreender as necessidades e motivações dos clientes
  • Saber persuadir e potenciar o fecho da venda, tendo em conta as preferências individuais e únicas de cada cliente

Destinatários

Este curso destina-se a:

:: Profissionais de vendas e comerciais que pretendam melhorar os seus resultados através de uma abordagem mais empática, estratégica e personalizada;

:: Gestores de equipas comerciais interessados em potenciar o desempenho das suas equipas;

:: Empreendedores e profissionais que lidam com clientes e desejam reforçar as suas competências de comunicação e influência;

:: Todos os que pretendem conhecer e aplicar os princípios da PNL ao processo de venda e relacionamento com clientes.

Data / Local

  • 06 Nov 2025 até 07 Nov 2025

    Porto

    5ª e 6ª, das 09h00 às 17h30

    Presencial

    690€

    Isento de IVA ao abrigo do nº10 do artº9 do CIVA. Não residentes no território nacional, terão de efetuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.

    Mensalidades (apenas para particulares): Taxa de inscrição de 10% + pagamento do valor restante até 12 prestações, sem juros, através do parceiro Cofidis Pay. (Sujeito a aprovação, consulta-nos para mais informações).

    Taxa de Inscrição: 69€
    Estou Interessado