Intro

O Percurso Profissional Técnico de Informática proporciona a todos os interessados um sistema de formação teórico-prático sólido e especializado dotando os Formandos de um know-how necessário para exercer com sucesso uma actividade profissional na área de Redes, Sistemas e Helpdesk.

Percurso Técnico de Informática

Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um badge digital para partilhares com a tua rede profissional online.

Sabe mais sobre os badges digitais aqui.

 

Objetivo

O Percurso Profissional Técnico de Informática tem como objetivos:

:: Oferecer uma formação teórico-prática avançada, sólida, especializada e atualizada, que prepare os formandos para uma carreira de sucesso na área de suporte técnico, dotando-os de versatilidade, criatividade, espírito crítico e rigor técnico para enfrentar com autonomia os desafios de um meio tecnológico exigente e em permanente mudança, nomeadamente no que se refere à mobilidade e novas formas de trabalho.

:: Dotar os formandos com o know-how e a qualificação necessários para exercer com sucesso uma atividade de suporte a utilizadores e manutenção de infraestruturas e equipamentos.

:: Potenciar a produtividade, o reconhecimento profissional e a empregabilidade dos formandos, através da Certificação internacional, mais reconhecida e valorizada por testes profissionais no meio empresarial.

:: Capacitar os formandos de conhecimentos complementares que irão ajudar na integração de uma ambientes profissionais, diferentes, versáteis e dinâmicos.

Pré-Requisitos

O Percurso Profissional Técnico de Informática tem como requisitos:

:: Conhecimentos de Inglês técnico: é aconselhável que o formando seja capaz de compreender manuais técnicos na língua inglesa.

:: O formando deverá ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador

:: Não apresenta quaisquer pré-requisitos a nível de habilitações académicas ou experiência profissional.

Programa

  • Hardware
  • Redes e Comunicações
  • Helpdesk a Utilizadores
  • Seminário – ITIL Service Desk
  • Helpdesk Empresarial
  • Workshop: Help Desk Technician
  • Azure Fundamentals – e-Learning
  •  Automating Administration with Windows PowerShell
  •  Microsoft 365 Fundamentals – e-Learning
  •  Seminário: Cyber Security Awareness
  •  Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals
  • CompTIA A+ Essentials
  • Marketing Pessoal e Comunicação

Destinatários

Todos os interessados em iniciar uma atividade profissional no mercado das Tecnologias de Informação; 

Técnicos de Helpdesk que procurem uma certificação que comprove os seus conhecimentos. 

Profissionais que queiram adquirir conhecimento transversais iniciais para desenvolver uma carreira em áreas de Administração ou Arquitetura de Sistemas, Redes, Networking ou Cybersegurança;