Bio
Há 9 anos que Margo Pinto cruza criatividade, análise de dados e estratégia de investimento para aproximar marcas e consumidor. Além de acreditar que trabalhar estratégica exige a interseção destes campos de conhecimento, também tem um fraquinho por tentar resolver problemas realmente estranhos.
Nos últimos sete anos passou pela direção de compra de meios, direção criativa e, por fim, direção estratégica, na agência SA365, onde formou e acompanhou as equipas de performance, criação e BI, garantindo abordagens estratégicas integradas, assim como conteúdo, social e CRM, entregando os melhores OKRs e decisões estratégicas.
Atualmente a trabalhar como Senior Brand Strategist na Zebras Growth, usa as suas competências para ajudar a construir marcas que operam em cima de uma economia nova e regenerativa. Uma economia que é dirigida por empreendedores eticamente orientados e que procurem equilibrar um crescimento lucrativo com a geração de um impacto social positivo. Através do cruzamento entre criatividade, análise de dados e behaviour economics, acredita ser possível construir marcas eticamente orientadas com as ferramentas necessárias para criar impacto social positivo e crescimento sustentável.
Quando não está a trabalhar, está a criar peças em cerâmica de phones nos ouvidos, a assistir a documentários ou a descobrir novas maneiras de cozinhar curry. O ativismo pelos direitos humanos também é uma grande parte da sua vida diária. Foi voluntária de ONGs contra a violência e usa a sua voz como formadora e profissional de marketing para abrir a conversa sobre as audiências esquecidas pela comunicação e as suas consequências até hoje.