Bio

A story de vida do Tiago Dias fez-se lado a lado com a história da internet em Portugal. Começou nos Cibercafés dos 90, entre GeoCities  AOL, mIRC e outras proto social network & media. E viu crescer o panorama das redes sociais, desde o Hi5, ao MySpace (entre outras que tem vergonha de mencionar aqui) até que ele próprio cresceu na Academia de Marketing Digital da FLAG de 2012 para depois fazer crescer as presenças digitais de várias marcas.

Primeiro, como Social Media Manager na Fullsix desde 2013, depois como Supervisor e Coordenador. Primeiro com a Unilever, depois com a DECO, depois com a SuperBock, depois com a Pepsi Co e depois com outras marcas que provavelmente já se esqueceu.

Há mais de 5 anos mudou o perfil de LinkedIn para Head of Social Media na Pepper – Brand Taste, para depois mudar para Head of Strategy e para por fim, diz ele, mudar para Diretor de Estratégia e Digital. #Netflix #Pepsi #Nespresso #GrupoBel #ERA #Galp #ActivoBank e #StoneCapital fazem parte das stories que ele ajudou (e ajuda) a contar.

Entre a estratégia digital / conteúdos / criativa / marca / comunicação, não são os chavões do marketing que o fazem acordar de manhã. Além do despertador, é entender os problemas das marcas > pessoas > insight > solução estratégica e a narrativa que lhe dá forma.

Se fosse um meme? Realizado por Larry David. E, talvez, um pouco de David Lynch.