Intro
Módulo introdutório às novas metodologias e processos de trabalho focados em Direção de Arte. Um Art Director está presente desde a concepção e desenvolvimento da ideia em conjunto com a equipa criativa, ajudando a formar e a criar uma estratégia de design & comunicação integrada. Orienta e inspira a equipa, ajudando a manter a consistência da campanha. Ele supervisiona o projeto através do departamento de produção e outras fases, incluindo a pré-impressão e impressão. É uma peça fundamental no processo criativo e intermédio, percebendo as necessidades, os objetivos estratégicos, os pedidos do Cliente e apresentando soluções dentro do budget estipulado e do tempo de entrega de projeto.
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Objetivo
O curso Direção de Arte visa dotar-te de conhecimentos estratégicos sobre o processo criativo.
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui. |
Pré-Requisitos
Para frequentares este curso, deverás ter gosto e apetência pela área do design, direção de arte, e gestão de projetos.
Programa
- Introdução ao Copywriting
- Estratégia das marcas
- Exemplos de campanhas
- Apresentação de filmes publicitários que fizeram história, assentes num copy forte e diferenciador
- Os princípios de construção de headlines (géneros de escrita, tamanho, palavras a evitar, etc.)
- Perceber a importância dos diferentes “tone of voice”. A força/papel que o locutor e o copy têm na construção da identidade de cada marca
- Print Advertising
- Identificação vários “formatos” e técnicas copywriting
- Integração dos meios em campanhas above the line
- Passagem de Briefing
- Criação Campanha
- Apresentação dos trabalhos e sua discussão
Destinatários
Designers gráficos, designers de comunicação, web designers, profissionais de áreas de comunicação, marketing ou recém-licenciados nas áreas de design, comunicação ou marketing.
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Data / Local
27 Jan 2025 até 17 Fev 2025
Porto, Lisboa
2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00
PresencialLive-Training
650€