Intro

Módulo introdutório às novas metodologias e processos de trabalho focados em Direção de Arte. Um Art Director está presente desde a concepção e desenvolvimento da ideia em conjunto com a equipa criativa, ajudando a formar e a criar uma estratégia de design & comunicação integrada. Orienta e inspira a equipa, ajudando a manter a consistência da campanha. Ele supervisiona o projeto através do departamento de produção e outras fases, incluindo a pré-impressão e impressão. É uma peça fundamental no processo criativo e intermédio, percebendo as necessidades, os objetivos estratégicos, os pedidos do Cliente e apresentando soluções dentro do budget estipulado e do tempo de entrega de projeto.

 

Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?

 

Objetivo

O curso Direção de Arte visa dotar-te de conhecimentos estratégicos sobre o processo criativo.

 

Badge FLAG Curso Direção de Arte

Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online.

Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui.

Pré-Requisitos

Para frequentares este curso, deverás ter gosto e apetência pela área do design, direção de arte, e gestão de projetos.

Programa

  • Introdução ao Copywriting
  • Estratégia das marcas
  • Exemplos de campanhas
  • Apresentação de filmes publicitários que fizeram história, assentes num copy forte e diferenciador
  • Os princípios de construção de headlines (géneros de escrita, tamanho, palavras a evitar, etc.)
  • Perceber a importância dos diferentes “tone of voice”. A força/papel que o locutor e o copy têm na construção da identidade de cada marca
  • Print Advertising
  • Identificação vários “formatos” e técnicas copywriting
  • Integração dos meios em campanhas above the line
  • Passagem de Briefing
  • Criação Campanha
  • Apresentação dos trabalhos e sua discussão

Destinatários

Designers gráficos, designers de comunicação, web designers, profissionais de áreas de comunicação, marketing ou recém-licenciados nas áreas de design, comunicação ou marketing.

 

Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?

 

Data / Local

  • 27 Jan 2025 até 17 Fev 2025

    Porto, Lisboa

    2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00

    PresencialLive-Training

    650€

    Isento de IVA ao abrigo do nº10 do artº9 do CIVA. Não residentes no território nacional, terão de efectuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.

    Taxa de Inscrição: 65€
    Estou Interessado