Intro
O Google Analytics 4 é uma ferramenta gratuita que permite a monitorização e caracterização da audiência de um determinado site, com inúmeras possibilidades de análise, nomeadamente, de fluxos e comportamentos. É indispensável para qualquer entidade que pretenda conhecer os visitantes do seu site e melhorar a sua indexação nos resultados de pesquisa, entre outras ações determinantes de Marketing Digital.
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Objetivo
No curso Google Analytics 4, irás aprender a utilizar esta poderosa ferramenta para definir, analisar e interpretar métricas, criar relatórios personalizados e obter insights avançados com recurso a IA e machine learning, otimizando assim a estratégia digital do teu negócio.
![]() |
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui. |
Pré-Requisitos
Para frequentares o curso Google Analytics 4 deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet, e estar familiarizado com Search Engine Marketing.
Programa
- Introdução
- O que é o Web Analytics
- Introdução ao Google Analytics
- Funcionamento do Google Analytics
- Evolução do Google Analytics: do Universal para o GA4
- Descrição geral de contas, utilizadores e propriedades
- Obtenção e configuração do código
- Navegação no Google Analytics 4 e relatórios
- Conhecimento dos pilares essenciais no Google Analytics 4
- Métricas e Dimensões; Segmentos Avançados
- IA no Google Analytics – Aprendizagem da plataforma e Obtenção de Insights através de IA Modelos de Atribuição – Vantagens da Escolha do Modelo baseado em Machine Learning
Destinatários
Profissionais e estudantes de marketing, publicidade, comunicação, branding e web design, assim como gestores de conteúdos online, são o público-alvo deste curso.
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Data / Local
02 Abr 2025 até 14 Abr 2025
Lisboa, Porto
2ª, 4ª e 6ª, das 09h30 às 12h30
PresencialLive-Training
550€
Mensalidades
Testemunhos
Cursos Relacionados
-
Marketing Digital Academias FLAGProfessional Academia FLAGProfessional Digital Marketing & E-Commerce Com este curso vais aprender a definir e implementar estratégias de Marketing Digital e E-Commerce, recorrendo às plataformas e ferramentas mais utilizadas no mercado.375h
4850€4607.5€
-
Academias FLAGProfessional Marketing Digital Academia de Marketing Digital A Academia de Marketing Digital prepara e qualifica profissionais especializados em planeamento, implementação e gestão de uma estratégia integrada de Marketing Digital.471h
4050€
-
Marketing Digital Especializado Search Engine Marketing No curso Especializado Search Engine Marketing vais aprender a definir e a implementar estratégias de Search Engine Marketing, explorando tanto a vertente orgânica por SEO, como a vertente paga através de Google Ads. No final do curso, estarás apto a...96h
1950€1852.5€