Intro
O Google Tag Manager (GTM) é um sistema da Google, que permite adicionar código de tracking (tags) nas tuas páginas web, de forma eficiente e rápida, sem necessidade de recurso à edição manual de código. Através do Tag Manager, poderás gerir de forma segura todas as tags relevantes para o acompanhamento do teu site, reduzindo o risco associado a scripts de acompanhamento que podem corromper o teu website.
O Google Data Studio é uma ferramenta para criação de relatórios gratuita que permite agrupar dados de várias plataformas de marketing, como o Google Analytics, o Google Ads, o Facebook, entre outras, apresentando os resultados num único relatório.
Neste curso, terás a possibilidade de desenvolver as tuas competências enquanto utilizador do Google Tag Manager, e de criar relatórios em tempo real para guiar a estratégia de negócios, comunicar visualmente a visão de marketing e agregar valor às empresas
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Objetivo
Com o curso Google Tag Manager e Data Studio irás aprender a criar e utilizar tags para que, de forma económica, segura e rápida, possas acompanhar toda a navegação feita no teu website, o que te irá ajudar a melhorar a experiência do utilizador, a avaliar o investimento de marketing vs conversões, e a implementar as melhorias necessárias.
Irás também aprender a criar de forma intuitiva e célere relatórios relevantes para o teu negócio, através do Data Studio, que apresentem de um modo consolidado, claro, simples e direto os dados e métricas essenciais ao crescimento do teu projeto.
![]() |
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui. |
Pré-Requisitos
Para frequentares este curso deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet, e estar familiarizado com o Google Analytics.
Programa
- Introdução ao Tag Manager
- Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
- Configurar a Conta e Contentor de Tag Manager
- Introdução ao Data Layer
- Eventos em Tag Manager
- Introdução ao Data Studio
- Fontes de Dados
- Tipos de Gráficos e Tabelas
- Personalizar Datas e Filtros
Destinatários
O curso Google Tag Manager e Data Studio foi desenvolvido a pensar em todos os interessados em acompanhar a performance dos seus websites, e que necessitam de criar relatórios que orientem a estratégia do seu negócio.
Descobre “O que é o Google Tag Manager, e quais as melhores receitas?” nesta #FLAGtalks Marketing à Patrão:
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Data / Local
15 Jan 2024 até 19 Jan 2024
Lisboa, Porto
2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00
PresencialLive-Training
270€
Cursos Relacionados
-
Marketing Digital Academias FLAGProfessional Academia FLAGProfessional Digital Marketing & E-Commerce Com este curso vais aprender a definir e implementar estratégias de Marketing Digital e E-Commerce, recorrendo às plataformas e ferramentas mais utilizadas no mercado.345h
3950€3700€
-
Marketing Digital Academias FLAGProfessional Academia FLAGProfessional Web Marketing Com este curso vais aprender a definir e implementar estratégias de Marketing Digital, recorrendo às plataformas e ferramentas mais utilizadas no mercado.282h
3300€3050€
-
Marketing Digital Especializado Search Engine Marketing Aprende a definir e implementar um plano estratégico de Search Engine Marketing, explorando as vertentes SEO e Google Ads.93h
1650€