Intro

O Google Tag Manager (GTM) é um sistema da Google, que permite adicionar código de tracking (tags) nas tuas páginas web, de forma eficiente e rápida, sem necessidade de recurso à edição manual de código. Através do Tag Manager, poderás gerir de forma segura todas as tags relevantes para o acompanhamento do teu site, reduzindo o risco associado a scripts de acompanhamento que podem corromper o teu website.

O Google Data Studio é uma ferramenta para criação de relatórios gratuita que permite agrupar dados de várias plataformas de marketing, como o Google Analytics, o Google Ads, o Facebook, entre outras, apresentando os resultados num único relatório.

Neste curso, terás a possibilidade de desenvolver as tuas competências enquanto utilizador do Google Tag Manager, e de criar relatórios em tempo real para guiar a estratégia de negócios, comunicar visualmente a visão de marketing e agregar valor às empresas

 

Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?

Objetivo

Com o curso Google Tag Manager e Data Studio irás aprender a criar e utilizar tags para que, de forma económica, segura e rápida, possas acompanhar toda a navegação feita no teu website, o que te irá ajudar a melhorar a experiência do utilizador, a avaliar o investimento de marketing vs conversões, e a implementar as melhorias necessárias.

Irás também aprender a criar de forma intuitiva e célere relatórios relevantes para o teu negócio, através do Data Studio, que apresentem de um modo consolidado, claro, simples e direto os dados e métricas essenciais ao crescimento do teu projeto.

Google Tag Manager e Data Studio

Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online.

Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui.

Pré-Requisitos

Para frequentares este curso deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet, e estar familiarizado com o Google Analytics.

Programa

  • Introdução ao Tag Manager
  • Diferença entre eventos Tag Manager e Google Analytics
  • Configurar a Conta e Contentor de Tag Manager
  • Introdução ao Data Layer
  • Eventos em Tag Manager
  • Introdução ao Data Studio
  • Fontes de Dados
  • Tipos de Gráficos e Tabelas
  • Personalizar Datas e Filtros

Destinatários

O curso Google Tag Manager e Data Studio foi desenvolvido a pensar em todos os interessados em acompanhar a performance dos seus websites, e que necessitam de criar relatórios que orientem a estratégia do seu negócio.

Descobre “O que é o Google Tag Manager, e quais as melhores receitas?” nesta #FLAGtalks Marketing à Patrão:

 

Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?