Intro

A criação de base de dados em Access começa sempre com criação de tabelas, formulários e relatórios. Posteriormente, para a automatização de processos e junção dos objectos da base de dados, torna-se necessária a introdução de código VBA (Visual Basic for Applications), para a aplicação funcionalidades.

Oferta: 1 mês de apoio pedagógico Pós-Formação

Após a conclusão do curso Microsoft Office Access VBA , terá durante 1 mês a possibilidade de tirar dúvidas sobre a matéria abordada junto dos nossos formadores, através do acesso à sala aberta virtual ou através de email.

Objetivo

O curso Microsoft Office Access VBA tem como objetivo formar programadores de Access aptos a utilizar todos os recursos da linguagem VBA para a elaboração de aplicações de gestão de bases de dados, efectuando ainda uma apresentação das inovadoras metodologias de programação orientada por objetos (OOP).

Pré-Requisitos

Para frequentar o curso Microsoft Office Access VBA os participantes deverão ter frequentado o curso de Microsoft Office Access Avançado ou deter conhecimentos equivalentes.

Programa

  • Introdução à programação em Access
  • Forms
  • O ambiente VBA
  • Módulos
  • Funções de VBA

Destinatários

O curso Microsoft Office Access VBA destina-se a utilizadores avançados do Access que pretendam escrever aplicações com elevado grau de complexidade, onde necessitem de recorrer a facilidades do produto não acessíveis diretamente com o recurso às macros.