#FLAGtalks “Data-Driven Science: Da Análise à Ação no Marketing Inteligente”

No mundo digital, os dados são a chave para decisões estratégicas mais eficazes. Mas como transformar números em ações concretas?
Na #FLAGtalks “Data-Driven Science: Da Análise à Ação no Marketing Inteligente”, João Cerca Santos, Senior Manager – Data & Analytics na FARFETCH, e Hugo Nogueira, Principal Data Scientist no Hugo Boss Digital Campus (@Metyis), exploram como Data Analysts e Data Scientists trabalham em conjunto para potenciar campanhas de marketing, antecipar tendências e personalizar experiências.
João Cerca Santos aborda a importância dos KPIs, métricas e visualização de dados com ferramentas como Power BI e Tableau, demonstrando como um Data Analyst deteta padrões e otimiza campanhas.
Por sua vez, Hugo Nogueira aprofunda o papel do Data Scientist, explicando como modelos preditivos e Machine Learning (ex: segmentação com K-Means, IA generativa) permitem antecipar tendências e personalizar campanhas.
Juntos, discutem a colaboração entre Data Analysts e Data Scientists, os desafios do RGPD e o futuro do marketing impulsionado por dados e inteligência artificial.
Se procuras otimizar o uso de dados no marketing e transformar a análise em ação, assiste a esta #FLAGtalks.