fbpx

#FLAGtalks Webinar: CriativiDados

Nesta #FLAGtalks Webinar abordamos a Criatividade no contexto digital.

Até há bem pouco tempo, assegurar a competência técnica e a correta coleta e tratamento de dados, era o que bastava para garantir resultados em contexto digital.

Mas o paradigma mudou e essas aptidões deixaram de ser suficientes.

Enquanto o Digital passava de “periférico” e “acessório” a “mainstream” e “fundamental”, a Atenção tornava-se no recurso mais disputado por empresas, marcas e entidades.

Hoje, só dominar a skill técnica e saber interpretar os dados que os comportamentos online geram, está longe de ser suficiente.

Hoje, captar a finita e (cada vez mais) escassa atenção do user está, acima de tudo, dependente da capacidade e coragem de se engendrarem abordagens (verdadeiramente) diferenciadas, que só podem estar alicerçadas numa das mais distintivas competências do ser humano: a Criatividade.

Conteúdo Programático:

  • (Marketing) Digital 1.0
    • A primazia da (skill) Técnica em detrimento da Criatividade.
  • (Marketing) Digital 2.0, 3.0, 4.0 (…)
    • O caos instalou-se. Demasiados estímulos e disputas pela “Atenção”.
    • A (“skill”) Técnica, só por si, já não chega…
  • Relação entre Criatividade(s) e Dados (Ciclo)
    • Criatividades geram Comportamentos que, por sua vez, geram Dados que, por consequência, refinam e optimizam Criatividades
  • A ditadura das “Boas Práticas”
    • Seguir boas práticas à risca será assim tão imperativo?
    • Ou será contraproducente para o pensamento criativo?
  • (Fujam das) Bibliotecas do Facebook e do Google!
  • Cases Icónicos:
    • O famoso tweet da Oreo;
    • Acção “Licor Beirão: Harry Kane vs Bruno Alves”;
    • Dollar Shave Club.
  • A Criatividade não precisa de budget – nem é especifica de determinados canais ou contextos
    • case Dina Calakovic (Linkedin), Edriive Automóveis (Google Ads – Rede Pesquisa) e X-evolution (B2B)
  • Estudo “Criatividade como Agente de Transformação” – LLYC
  • Wrap Up
    • O digital acabou com o “Achómetro” (a.k.a. “gut feeling”)

 

03 Novembro 2021

15h00

Realizado (não perca as próximas datas)