fbpx

FLAGtalks pro leaks | Ep 6 – Creative Data

Estará a tecnologia a matar a criatividade? Aparentemente, sim, quantos de nós já fomos perseguidos por mensagens insistentes de grandes retalhistas online ou de websites de viagens? Sempre com as mesmas mensagens, vimos um qualquer artigo ou destino e estamos condenados até à vida eterna. Mas podemos fazer melhor, muito melhor.

A grande vantagem competitiva virá da utilização de Creative Data. Mas afinal o que é Creative Data? “Creative”, um adjectivo que representa a capacidade de fazer coisas novas ou de ter ideias novas, ou o processo que envolve a criação de coisas ou ideias novas. E agora “data”: nome plural na construção frásica, representa factos ou informação utilizada para calcular, analisar ou planear algo, informação produzida ou armazenada por um computador.

Poderemos até dizer que os dados constituem a informação e a criatividade é a magia. Esta informação redefine toda a nossa maneira de pensar já que influencia a distribuição da mensagem, os “insights” que podemos retirar a partir das questões que se nos colocam e, finalmente, influenciar no melhor dos sentidos o retorno dos investimentos que fazemos. Não é isto que todos procuramos?

 

Público-alvo
Profissionais de marketing e publicidade

02 Outubro 2019

10h00

Realizado (não perca as próximas datas)