#FLAGtalks “UX/UI na Era da IA: A Nova Caixa de Ferramentas do Designer”

A Inteligência Artificial está a transformar o panorama do design, com especial destaque para o Figma, e a lançar novas questões: será que a IA vai substituir o designer? Ou estaremos a entrar numa nova era, onde é possível criar com mais eficiência, qualidade e liberdade?
Nesta #FLAGtalks, com Gustavo Brado, analisamos a evolução dos modelos de trabalho no design, desde o tradicional modelo linear (Waterfall), passando pelo iterativo (Agile), até ao mais recente paradigma assistido por IA.
Descobre o Figma Make e outras ferramentas inteligentes que estão a eliminar tarefas repetitivas, abrindo espaço para mais criatividade, colaboração e autonomia no dia a dia dos designers.
O propósito desta #FLAGtalks? Compreender o que está a mudar e como te podes ajustar, sem receios, a um futuro onde a IA é aliada e não inimiga.
Se trabalhas em UX/UI ou queres perceber como a Inteligência Artificial está a influenciar as tuas ferramentas e processos de design, assiste a esta #FLAGtalks:
A apresentação partilhada durante a sessão está disponível aqui.
09 Julho 2025
12:00