Bio

Atual Strategic Design & Marketing Manager na Everythink (Design for Change), a Dina Oliveira possui mais de 13 anos de experiência nas áreas de marketing e inovação.

Discente no PhD em Marketing & Estratégia pela Universidade do Minho e a frequentar o curso Advanced Design Thinking pela IDEO U, detém o grau de mestre em Marketing pela Universidade de Aveiro, uma licenciatura em Gestão de Marketing pelo IPAM de Lisboa e ainda, uma especialização em Design Thinking pela EDIT Porto.

No que respeita ao seu percurso profissional, conta com vários anos de experiência em agências de marketing digital, tendo passado pela Porto Digital como Innovation Project Manager, pela WOOK (Porto Editora) como Gestora de Marketing e pela SONAE MC como gestora de inovação e de produto.

Como aluna da Universidade de Aveiro foi, também, responsável pela gestão do evento Atualiza-te – Conferências de Marketing, nos anos 2014, 2015 e 2016, sendo que em 2022 fundou o D-DAY Boosting Talks, um evento totalmente solidário que contou com nomes como Brian Crosby da Marvel, Marcus Nordberg do CERN e Alexandra Avelar da Socialbakers.

Possui, ainda, cinco anos de experiência em formação e consultoria nas áreas de Design Thinking e Marketing Digital e atualmente é professora convidada na licenciatura em Marketing e Publicidade e CTeSP em Marketing Digital do ISCET.
É também responsável pelas Unidades Curriculares de Estratégia de Marketing e Design Thinking Aplicado à Gestão de Projetos Digitais na Pós-graduação em Estratégia Digital e Redes Sociais no Instituto Superior de Hotelaria e Turismo, no Instituto Politécnico do Porto.