Intro

Em 2025, o Programmatic Media continua a ser uma das áreas mais dinâmicas e inovadoras do marketing digital.

Este Bootcamp é a oportunidade ideal para conheceres em profundidade o ecossistema de Programmatic Media, uma estratégia que transforma a forma como as campanhas publicitárias são planeadas e executadas, com uma personalização e eficiência únicas. No Bootcamp de Programmatic Media, vais explorar as vantagens desta abordagem, que permite uma segmentação precisa e a criação de campanhas mais eficazes do que os métodos tradicionais.

Através de uma componente intensa, vais conhecer o potencial das principais plataformas de Programmatic Media, dominar a gestão de audiências e a definição de estratégias de dados.

Este Bootcamp vai preparar-te para liderar a evolução da publicidade digital, com uma compreensão das ferramentas e estratégias necessárias para executar campanhas de paid media no contexto de Programmatic.

Este curso será ministrado por Vinicius Oliveira (Especialista em Programmatic Media).

Objetivo

Neste Bootcamp de Programmatic Media vais ficar a conhecer o ecossistema de Programmatic Media e explorar as suas vantagens, assim como perceber como se diferencia do digital tradicional.

Vais também aprender a gerir audiências, definir estratégias de dados e métricas para execução de campanhas de paid media no contexto de programmatic.

 

Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online.

Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui.

 

Pré-Requisitos

Para frequentares o Bootcamp de Programmatic Media deverás ter conhecimento intermediário a avançado em ativação de campanhas digitais paid media e métricas como CPM, CPC, CPA e conversões.

Não é necessário criar contas ou ter acesso às plataformas de Programmatic Media. A demonstração das ferramentas será feita pelo formador.

Programa

  • Origem da Programmatic Media
  • O que é Programmatic Media
  • Cenário atual
  • Programmatic Media x Digital Paid Media tradicional
  • Benefícios do Programmatic Media
  • Ecossistema: DSPs, Adservers, Trading Desks, SSPs, DMPs, Ad Networks
  • Modelos de compra: Open Auction vs. Preferred Deal vs. Programmatic Guaranteed
  • Audience Management (1st party e 3rd party)
  • Métricas e indicadores
  • Estrutura de campanha

Destinatários

O Bootcamp de Programmatic Media destina-se a profissionais de ativação de campanhas digitais, planeadores de meios, decisores de planos digitais, e gestores de marketing.

Data / Local

  • 11 Abr 2025 até 16 Abr 2025

    Lisboa

    2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00

    PresencialLive-Training

    425€

    Isento de IVA ao abrigo do nº10 do artº9 do CIVA. Não residentes no território nacional, terão de efetuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.

    Desconto de Early Bird de 25€ válido para inscrições formalizadas até 11.mar.

    Mensalidades (apenas para particulares): Taxa de inscrição de 10% + pagamento do valor restante até 12 prestações, sem juros, através do parceiro Cofidis Pay. (Sujeito a aprovação, consulta-nos para mais informações).

    Taxa de Inscrição: 43€
    Estou Interessado