Intro
Em 2025, o Programmatic Media continua a ser uma das áreas mais dinâmicas e inovadoras do marketing digital.
Este Bootcamp é a oportunidade ideal para conheceres em profundidade o ecossistema de Programmatic Media, uma estratégia que transforma a forma como as campanhas publicitárias são planeadas e executadas, com uma personalização e eficiência únicas. No Bootcamp de Programmatic Media, vais explorar as vantagens desta abordagem, que permite uma segmentação precisa e a criação de campanhas mais eficazes do que os métodos tradicionais.
Através de uma componente intensa, vais conhecer o potencial das principais plataformas de Programmatic Media, dominar a gestão de audiências e a definição de estratégias de dados.
Este Bootcamp vai preparar-te para liderar a evolução da publicidade digital, com uma compreensão das ferramentas e estratégias necessárias para executar campanhas de paid media no contexto de Programmatic.
Este curso será ministrado por Vinicius Oliveira (Especialista em Programmatic Media).
Objetivo
Neste Bootcamp de Programmatic Media vais ficar a conhecer o ecossistema de Programmatic Media e explorar as suas vantagens, assim como perceber como se diferencia do digital tradicional.
Vais também aprender a gerir audiências, definir estratégias de dados e métricas para execução de campanhas de paid media no contexto de programmatic.
![]() |
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui. |
Pré-Requisitos
Para frequentares o Bootcamp de Programmatic Media deverás ter conhecimento intermediário a avançado em ativação de campanhas digitais paid media e métricas como CPM, CPC, CPA e conversões.
Não é necessário criar contas ou ter acesso às plataformas de Programmatic Media. A demonstração das ferramentas será feita pelo formador.
Programa
- Origem da Programmatic Media
- O que é Programmatic Media
- Cenário atual
- Programmatic Media x Digital Paid Media tradicional
- Benefícios do Programmatic Media
- Ecossistema: DSPs, Adservers, Trading Desks, SSPs, DMPs, Ad Networks
- Modelos de compra: Open Auction vs. Preferred Deal vs. Programmatic Guaranteed
- Audience Management (1st party e 3rd party)
- Métricas e indicadores
- Estrutura de campanha
Destinatários
O Bootcamp de Programmatic Media destina-se a profissionais de ativação de campanhas digitais, planeadores de meios, decisores de planos digitais, e gestores de marketing.
Data / Local
11 Abr 2025 até 16 Abr 2025
Lisboa
2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00
PresencialLive-Training
425€
Cursos Relacionados
-
Marketing Digital Google Ads: Display, Search, Video e Shopping No curso Google Ads: Display, Search, Video e Shopping, vais aprender a desenvolver e implementar campanhas eficazes, utilizando ferramentas como o Google Ads Editor, além de explorar estratégias avançadas com IA e machine learning para otimizar anúncios,...24h
700€
-
Marketing Digital Google Analytics 4 Aprende a utilizar o Google Analytics como ferramenta de análise de métricas previamente definidas, e a criar e a analisar relatórios.18h
550€
-
Marketing Digital Especializado Search Engine Marketing No curso Especializado Search Engine Marketing vais aprender a definir e a implementar estratégias de Search Engine Marketing, explorando tanto a vertente orgânica por SEO, como a vertente paga através de Google Ads. No final do curso, estarás apto a...96h
1950€1852.5€