Intro
O Google Ads é um serviço de publicidade de performance da Google – pagamento por clique –, que permite a criação de anúncios altamente segmentados e contextualmente relacionados com as pesquisas efetuadas, sendo essencial para atrair tráfego qualificado para um site.
Com o curso Google Ads: Display, Search, Video e Shopping, irás adquirir as competências necessárias para desenvolver e implementar campanhas eficazes, utilizando ferramentas como o Google Ads Editor e estratégias avançadas de otimização contínua.
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Objetivo
Neste curso irás aprender a criar e implementar campanhas na Rede de Display do Google (mais de 2 milhões de sites onde os anúncios podem ser apresentados), campanhas de Search (anúncios nos resultados de pesquisa do Google), campanhas de Shopping (fichas de produtos nos resultados de pesquisa e no separador Google Shopping) e campanhas de vídeo no YouTube e noutros websites.
Além disso, irás explorar ferramentas avançadas como Smart Bidding, e aprender a medir e otimizar o desempenho dos anúncios com recurso a IA e machine learning, maximizando os resultados de acordo com os teus objetivos e estratégia de marketing.
Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui. |
Pré-Requisitos
Para frequentares o curso Google Ads: Display, Search, Video e Shopping deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet, e estar familiarizado com o Google Analytics e SEO.
Programa
- Introdução ao Google Ads
- Objetivos
- Segmentação
- Ferramentas de Google Ads
- Lances e orçamento – Smart Bidding e IA
- Anúncios – Otimização de Anúncios com IA e Machine Learning
- Destinos
- Cliques Inválidos
- Campanhas Google Ads- Search Ads
- Segmentação para a Rede de Display
- Campanhas na rede de display
- Campanha de Remarketing – Dynamic Remarketing
- Análise de Resultados – Atribuição Baseada em Dados (Data-Driven Attribution)
- Otimizar o desempenho – Testes A/B com IA: Configurar e automatizar testes de anúncios, palavras-chave e criativos com IA
- Controlo
- Otimização
- O Google Ads Editor
- MCC ( My client Center)
- Google Ads Scripts
- Google Ads API
Destinatários
Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design, e Gestores de conteúdos online são o público-alvo da formação em Google Ads: Display, Search, Video e Shopping.
Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?
Data / Local
22 Jan 2025 até 05 Fev 2025
Lisboa, Porto
2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00
PresencialLive-Training
Esgotado700€
31 Mar 2025 até 16 Abr 2025
Lisboa, Porto
2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00
PresencialLive-Training
700€
12 Nov 2025 até 28 Nov 2025
Lisboa, Porto
2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00
PresencialLive-Training
700€
Testemunhos
Cursos Relacionados
-
Marketing Digital Academias FLAGProfessional Academia FLAGProfessional Digital Marketing & E-Commerce Com este curso vais aprender a definir e implementar estratégias de Marketing Digital e E-Commerce, recorrendo às plataformas e ferramentas mais utilizadas no mercado.375h
4850€4607.5€
-
Marketing Digital Academias FLAGProfessional Academia FLAGProfessional Web Marketing Com este curso vais aprender a definir e implementar estratégias de Marketing Digital, recorrendo às plataformas e ferramentas mais utilizadas no mercado.294h
3800€3610€