Intro

O Google Ads é um serviço de publicidade de performance da Google – pagamento por clique –, que permite a criação de anúncios altamente segmentados e contextualmente relacionados com as pesquisas efetuadas, sendo essencial para atrair tráfego qualificado para um site.

Com o curso Google Ads: Display, Search, Video e Shopping, irás adquirir as competências necessárias para desenvolver e implementar campanhas eficazes, utilizando ferramentas como o Google Ads Editor e estratégias avançadas de otimização contínua.

 

Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?

Objetivo

Neste curso irás aprender a criar e implementar campanhas na Rede de Display do Google (mais de 2 milhões de sites onde os anúncios podem ser apresentados), campanhas de Search (anúncios nos resultados de pesquisa do Google), campanhas de Shopping (fichas de produtos nos resultados de pesquisa e no separador Google Shopping) e campanhas de vídeo no YouTube e noutros websites.

Além disso, irás explorar ferramentas avançadas como Smart Bidding, e aprender a medir e otimizar o desempenho dos anúncios com recurso a IA e machine learning, maximizando os resultados de acordo com os teus objetivos e estratégia de marketing.

 

Google Ads

Ao concluíres com aproveitamento esta formação, receberás um Certificado de Formação (acreditado pela DGERT) e um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online.

Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui.

Pré-Requisitos

Para frequentares o curso Google Ads: Display, Search, Video e Shopping deverás ter conhecimentos gerais de navegação na Internet, e estar familiarizado com o Google Analytics e SEO.

Programa

  • Introdução ao Google Ads
  • Objetivos
  • Segmentação
  • Ferramentas de Google Ads
  • Lances e orçamento – Smart Bidding e IA
  • Anúncios – Otimização de Anúncios com IA e Machine Learning
  • Destinos
  • Cliques Inválidos
  • Campanhas Google Ads- Search Ads
  • Segmentação para a Rede de Display
  • Campanhas na rede de display
  • Campanha de Remarketing – Dynamic Remarketing
  • Análise de Resultados – Atribuição Baseada em Dados (Data-Driven Attribution)
  • Otimizar o desempenho – Testes A/B com IA: Configurar e automatizar testes de anúncios, palavras-chave e criativos com IA
  • Controlo
  • Otimização
  • O Google Ads Editor
  • MCC ( My client Center)
  • Google Ads Scripts
  • Google Ads API

Destinatários

Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design, e Gestores de conteúdos online são o público-alvo da formação em Google Ads: Display, Search, Video e Shopping.

 

Este curso pode ser totalmente adaptado em conteúdos, duração, datas e horários às tuas necessidades pessoais ou para um grupo de colaboradores da tua empresa.
Queres saber mais sobre as nossas soluções de formação à medida?

Data / Local

  • 22 Jan 2025 até 05 Fev 2025

    Lisboa, Porto

    2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00

    PresencialLive-Training

    Esgotado

    700€

    Isento de IVA ao abrigo do nº10 do artº9 do CIVA. Não residentes no território nacional, terão de efetuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.

    Taxa de Inscrição: 63€
  • 31 Mar 2025 até 16 Abr 2025

    Lisboa, Porto

    2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00

    PresencialLive-Training

    700€

    Isento de IVA ao abrigo do nº10 do artº9 do CIVA. Não residentes no território nacional, terão de efetuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.

    Taxa de Inscrição: 70€
    Estou Interessado
  • 12 Nov 2025 até 28 Nov 2025

    Lisboa, Porto

    2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00

    PresencialLive-Training

    700€

    Isento de IVA ao abrigo do nº10 do artº9 do CIVA. Não residentes no território nacional, terão de efetuar um pagamento de 50% do valor total da propina no momento da inscrição.

    Taxa de Inscrição: 70€
    Estou Interessado

Testemunhos