Tendências do Design e da Arquitetura
O Milano Design Week é o evento internacional de design de móveis e Interiores mais importante da atualidade. Durante seis dias Milão (Itália) recebe mais de 400 mil pessoas de todo mundo.
As tendências lançadas na Milano Design Week 2018, não só por marcas e profissionais do design (de móveis), mas também por setores afins (moda, arte, gastronomia, tecnologia, telecomunicações e automobilístico), analisaram o comportamento do consumidor e definiram numa escala global o que irá acontecer nos próximos anos no universo do design, da tecnologia e da decoração.
O nosso webcast, tem como proposta analisar o que as principais tendências lançadas na semana do design disseram sobre a forma de morar e consumir da geração Millennial e como as marcas estão a agir para se aproximarem deles. Como essas tendências irão evoluir num futuro próximo e como serão traduzidas de maneira física (design + tecnologia) nos lares dessa geração. Para isso abordaremos questões como:
1. “Fisicamente leve, mas digitalmente pesado” (“Physically light but Digitally Heavy”)
A tecnologia influencia cada vez mais a maneira como os Millennials vivem e se comportam. Hoje em dia essa geração quer viver de maneira mais leve com menos foco no mundo material e mais foco em experiências. No entanto, apesar do desejo de se viver de forma “leve”, na prática essa geração carrega um grande peso digital.
2. Tecnologia radical
Gerações jovens Millenials nasceram cercadas por tecnologias e procuram grafismo tangível, querendo personalizar o futuro e não se preocupam tanto com marcas. A tecnologia radical será capaz de criar soluções para a solidão dessa geração.
3. Case Studies
O SOMA irá apresentar vários case-studies de marcas como Google, Kartell, ELLE, Moroso dentre outras, que participaram na semana de design em Milão. Estes casos ilustram como essas marcas estão a repensar a sua forma de comunicar com e aproximar da geração Millennial.
26 Setembro 2018
das 19 às 21h