fbpx

Abertas as Candidaturas a Bolsas de Estudo e Apoio Mentorias Zona II

Desenvolvida pelo Wil de Carvalho e a Maria Goucha em parceria com o Clube Criativos Portugal, a Zona II visa aproximar e trazer novas visões, talentos, referências e insights oriundos das periferias e de pessoas com menos acesso ao setor das indústrias criativas.

O Zona II procura mostrar às escolas secundárias da periferia de Lisboa o que é o mercado criativo, o que é trabalhar em criatividade, em design e em publicidade e, ainda, incluí bolsas de estudo junto das principais escolas de criatividade do país. A FLAG, parceira de longa data da CCP, disponibiliza dois freepasses de 24 meses para esta iniciativa.

O projeto também conta com um programa de mentorias, no qual reputados profissionais voluntários cedem o seu tempo para apoiar e orientar jovens sobre diferentes disciplinas.

Por fim, o Zona II promove ainda, junto das empresas e entidades empregadoras, um pacto para assegurar a igualdade de oportunidades. No site do Clube já estão identificadas as primeiras empresas signatárias do Pacto Zona II que pretende garantir o acesso, independentemente da origem, género, raça, estrato social, religião, idade e orientação sexual, comprometendo-se a pagar uma remuneração dos estágios com valores compatíveis com as funções desempenhadas.

As inscrições estão abertas para alunos do ensino secundário e pessoas com o 12º ano de escolaridade que demostrem o interesse e talento.

Conhece melhor este projeto no #FLAGtalks​​ ´ssoas da Casa | Ep20 com Zona II com a participação de Susana Albuquerque, Presidente do CCP, e de Wil de Carvalho.