“Branded Content & Entertainment”, tudo o que podes aprender na Masterclass de Setembro, com Sofia Moura
Em Setembro terá lugar na FLAG Lisboa a Masterclass FLAG “Branded Content & Entertainment”.
Neste artigo de opinião da formadora Sofia Moura, ficarás a saber um pouco mais sobre tudo o que podes aprender nesta imperdível masterclass!
“Branded Content & Entertainment”
O branded content & entertainment é a integração (natural) em conteúdos existentes ou a criação de conteúdo original por uma marca.
Desde que existe entretenimento, que existe integração de marcas, produtos e serviços, seja por necessidade dos produtores, ou por vontade dos decisores de marketing em utilizar conteúdos relevantes para comunicar as suas marcas.
O BE é uma oportunidade para as marcas contarem boas histórias através de conteúdos originais, autênticos e relevantes, e por isso tem assumido o papel princial no centro das interações entre marketing, publicidade, conteúdos, meios, distribuidores e consumidores – que decidem o que querem, onde e à hora mais conveniente.
O crescente poder dos conteúdos tem levado a uma evolução de conceitos e a uma sofisticação da prática. O que em tempos assumia a figura de apoio à produção ou soft sponsoring, assume-se hoje como branded content, content brand ou brand entertainment.
Os desafios que a digitalização coloca diariamente a produtores de conteúdos, plataformas de distribuição, e marketers, veio colocar os conteúdos num papel cada vez mais central. CONTEÚDO, CONTEÚDO E MAIS CONTEÚDO, de qualidade, relevante, envolvente. Todos procuram produzir e distribuir mais e melhores conteúdos, não apenas os grupos de media, os youtubers e vloggers, os influenciadores, o google e o facebook, com o objetivo de captação da atenção dos consumidores e do investimento publicitário dos anunciantes. Todos procuram o equilibrio certo entre massificação e segmentação.
Masterclass FLAG “Branded Content & Entertainment” (14h)| 15 e 22 de Setembro, das 10h às 18h | FLAG Lisboa (Early Bird até 01/SET)