FLAG no TOP 20 das Empresas Felizes em 2024
A FLAG faz parte do Top 20 das empresas portuguesas mais felizes em 2024, de acordo com o estudo Happiness Works 2024, que avalia o nível de Felicidade Organizacional.
As restantes empresas de formação do Grupo Rumos – Galileu e Rumos – foram igualmente distinguidas como “Empresas Felizes 2024”.
A certificação, auferida e concedida pela entidade Happiness Works em parceria com a Revista Exame, distingue empresas que proporcionam maior qualidade de vida e felicidade aos seus colaboradores.
Este estudo é realizado junto dos colaboradores das empresas e avalia questões como a valorização da função no dia a dia, a integração da equipa e as possibilidades de conciliar a vida pessoal e a profissional.
“Receber esta distinção significa um reconhecimento do nosso empenho contínuo com o bem-estar e a satisfação dos nossos colaboradores, refletindo o ambiente positivo e motivador que procuramos cultivar diariamente”, afirma Patrícia Lima, Head of Human Resources da sub-holding Training do Grupo Rumos.
Gabriel Augusto, Diretor da FLAG, refere que “o facto de ocuparmos uma posição nos Top 20 das empresas felizes em Portugal é um reflexo do compromisso contínuo da FLAG na valorização dos nossos colaboradores e na criação de um ambiente de trabalho positivo e inspirador. Agradecemos a todos que fazem parte dessa conquista, reafirmando o nosso compromisso de continuar a promover o bem-estar e a satisfação de nossa equipa e de todos os que interagem connosco”.
O investimento na cultura organizacional da Rumos Training é uma prioridade que se manifesta através de diversas iniciativas.
Além da avaliação de desempenho e dos inquéritos de satisfação, nas três empresas da Rumos Training –FLAG, Galileu e Rumos – proporcionamos formação inicial e contínua para garantir o desenvolvimento profissional de todos os colaboradores e o mérito de cada colaborador é reconhecido através de prémios de produtividade e desempenho.
É também adotado um modelo de trabalho híbrido que promove a flexibilidade e é ainda incentivado o bem-estar e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional através de diversas iniciativas, incluindo acesso a consultas de especialidade através de uma plataforma de apoio ao colaborador e agregado familiar, seguro de saúde e atribuição de 25 dias de férias.
Além disso, são estabelecidos protocolos e parcerias com várias entidades, proporcionando acesso a uma variedade de serviços com condições especiais.
O estudo Happiness Works que tem como parceiros, entre outras entidades de relevância nacional, a APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, é uma iniciativa que se realiza desde 2012 e que tem como objetivo avaliar o nível de Felicidade Organizacional, na qual já participaram 47.000 profissionais de 390 organizações, em Portugal.