fbpx

FLAG, porquê? “A análise e compreensão de situações reais aproxima-nos do mercado e fundamenta a aprendizagem.”

A Carolina fugiu da programação e do design, e encontrou no Marketng Digital o que realmente gostava de fazer!
Candidatou-se à Academia de Marketing Digital, foi aceite, frequentou o programa formativo e, hoje, enquanto Digital Project Manager na Shift Thinkers, dá-nos o seu testemunho e experiência enquanto formada deste curso.

 

Porque decidiste frequentar a Academia?
CC:
O digital esteve sempre muito presente na minha vida, desde cedo que tive a sorte de poder explorar este universo: comecei por ser artista de wordArt e aos 10 anos fiz um power point sobre o sistema solar onde até ilustrei os planetas. No curso superior que escolhi, Novas Tecnologias da Comunicação, da Universidade de Aveiro, explorei tanto as ciências da comunicação, como o design, programação e até arduinos, iTV, realidade aumentada … nerdy stuff ) Nunca cedi a nenhuma área mais técnica porque sabia que não era propriamente o que queria, aí já lia sobre social media, blogs, email marketing. Foi no meu primeiro ano a trabalhar que comecei a ser confrontada com o marketing digital, adwords, SEO, SEM, community management e a explorar mais a área. Aí percebi que ao fugir da programação e do design me fez encontrar o que realmente gostava de fazer. A escolha da Academia foi clara quando decidi que o meu objetivo seria fundamentar conhecimentos já adquiridos e ganhar competências técnicas para assumir esta área como “a minha”, conhecer o mercado e os seus profissionais de referência.

 

Como descreverias a dinâmica da formação?
CC: 
A Academia de Marketing Digital é um conceito de formação, acima de tudo, muito rico, principalmente pelo conjunto de pessoas que junta. A quantidade de conteúdos que integram cada módulo torna-se ainda mais valiosa pela partilha de experiências tanto da parte dos formadores como dos colegas. A análise e compreensão de situações reais, com marcas e profissionais reais, aproxima-nos do mercado e fundamenta, ainda mais, a aprendizagem.

 

Qual a tua opinião sobre os formadores e a sua experiência no terreno? Algum que querias destacar?
CC: Penso que a experiência dos formadores é uma das razões pelas quais a formação é tão dinâmica e tão próxima do mercado, preparando-nos para a realidade que vamos encarar se quisermos ser profissionais desta área. Acho que é importante destacar o Gabriel Augusto, não só pela naturalidade com que se expressa e com que partilha a sua experiência enquanto ensina, mas também pela excelente coordenação no decorrer do curso. Tenho também que destacar o Marco Gouveia, que simplifica de tal forma as coisas mais complicadas que as torna acessíveis a qualquer um, e o Mário Alcântara, com quem tive o gosto de trabalhar no contexto do projeto final.

 

Sentes que a formação e a FLAG te proporcionaram novas oportunidades profissionais? De que forma?
CC: 
Em primeiro lugar, acho que a formação na FLAG permitiu que eu percebesse o que realmente queria fazer. Foi essa concretização de objetivos que me fez chegar à Shift Thinkers, onde sou Digital Project Manager e onde trabalho com uma equipa fantástica de mentes criativas para encontrar as melhores soluções de branding para os nossos clientes.

 

Qual o caminho que pretendes seguir na tua carreira profissional?
CC: Vejo-me a crescer na Shift e a ver crescer a Shift. Estou a fazer o que gosto, junto os meus conhecimentos base aos conhecimentos de marketing digital que adquiri na formação da FLAG, para gerir projetos digitais e proporcionar aos nossos clientes soluções digitais criativas para as suas marcas e projetos.

 

Recomendarias a formação da FLAG a outras pessoas? Porquê?
CC: 
Recomendo a formação da FLAG a qualquer pessoa que queira crescer numa área específica mas também, e principalmente, evoluir como profissional e como pessoa. Apesar de intensa, ser aluna da Academia de Marketing Digital foi uma experiência única que moldou o meu percurso.

 

Carolina Carvalho
Ex-formanda da Academia de Marketing Digital
Digital Project Manager @ Shift Thinkers