FLAG: PORQUÊ? “Especialistas que partilham o seu know how com os formandos”
No sentido de atualizar os seus conhecimentos na área da Comunicação Digital, a Madalena Lourenço decidiu ingressar no curso Especializado Social Media Marketing, na FLAG Lisboa.
Conhece a sua opinião sobre este percurso formativo!
Como surgiu a decisão de frequentar formação profissional na FLAG?
ML: Conheci a FLAG através da minha rede de contactos profissionais, bem como através de amigos que fizeram formações diversas, e que se mostraram bastante satisfeitos. Apostei em fazer uma formação na FLAG por motivos profissionais – na área da comunicação tudo está em constante mudança e como tal é necessário conhecer e dominar as ferramentas comunicacionais que as marcas mais utilizam atualmente.
O mais te agradou nesta formação?
ML: A experiência e know how dos formadores são sem dúvida o principal ponto forte desta formação. O domínio sobre as matérias e qualificação destes profissionais de excelência, permitem transmitir aos formandos todas as competências fundamentais para determinada área. Há também um equilíbrio muito grande entre o teórico e o prático, que se reflete numa boa compreensão dos conhecimentos.
Qual a tua opinião dos formadores da FLAG? Algum que queiras destacar?
ML: Todos os formadores são excelentes profissionais, mas talvez o formador de Blogging com wordpress e Twitter, se tenha destacado pela espontaneidade na apresentação dos conteúdos programáticos e pelo discurso cativante.
Consideras que este curso confere preparação para o ingresso no mercado de trabalho?
ML: Ao fazer esta formação, o meu objetivo não foi apenas preparação para o mercado de trabalho, mas antes conhecer e dominar áreas até então desconhecidas. Mas sem dúvida, que qualquer um dos módulos prepara os formandos para as exigências do mercado de trabalho.
O que mudou depois de frequentares o Curso Especializado Social Media Marketing? O facto de teres frequentado este curso teve impacto na tua vida profissional?
ML: Permitiu-me desenvolver um olhar crítico em relação ao conteúdo de cada um dos módulos. A formação ajudou, por exemplo, a construir o perfil no LinkedIn e tirar todo o partido dele – conseguindo sem dúvida uma maior visibilidade para o meu perfil profissional e adotar o posicionamento certo para captar as oportunidades certas.
Como descreverias a formação e o ambiente FLAG?
ML: A formação FLAG carateriza-se por ser multidisciplinar e adequada às necessidades do mercado de trabalho. Considero que é uma excelente formação para adquirir competências complementares ou uma especialização numa determinada área profissional. O ambiente FLAG é dinâmico, criativo, responsável e informal, ficando este em sintonia com as expectativas dos formandos que escolhem a FLAG.
Recomendas a frequência de formação na FLAG? Por que motivos?
ML: Recomendo a FLAG para quem quer aprender com os melhores. A FLAG vai ao mercado buscar os especialistas em Social Media Marketing para que estes partilhem o seu know how com os formandos. Outra mais valia é o método teórico-prático (aplicação da teoria em situações reais) utilizado durante a formação, que facilita bastante a assimilação de conhecimentos. Além dos conhecimentos teóricos no final da formação há uma prova prática que em muito se aproxima das exigências do mercado de trabalho, o que permite uma maior preparação do formado para os seus desafios profissionais!
Madalena Lourenço, Communications Consultant @GCI
Ex-formanda do curso Especializado Social Media Marketing (2014)
https://www.linkedin.com/in/madalenalourenco